Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Pensamentos da semana!

Depois de uma semana super corrida (preguei em Dois Córregos e ontem a noite no evento das irmãs em Sorocaba), hoje me resta só escrever, visto que estou quase sem voz! De qualquer maneira, eis ai alguns comentários…

Frase da semana:

“Amizade é como um livro… anos para escrever, e poucos minutos para queimar!”

Pensamento da semana:

Um dos investimentos mais seguros do mercado é a poupança! Não é a que mais rende, mas é a mais segura! Ela é segura, pois a variação dela é muito pequena! Investidores conservadores, procuram a poupança, porque é um investimento que não exige cuidados e por ser estável, elimina a preocupação e as dores de cabeça! OU SEJA: você põe seu dinheiro na poupança e esquece… aos pouquinhos ela cresce (naturalmente)!

Eu queria que a vida fosse como a poupança! Algo estável, rentável e seguro! Infelizmente, a vida exige de nós trabalho, investimento e preocupação!

Você já notou que são poucas as coisas na vida que “andam” sem serem empurradas? Ter uma vida de sucesso, um ministério prospero exige de nós trabalho!

Falando de minha área de trabalho (a Igreja), todos os dias, exige-se de mim uma medida de esforço! Tenho culto hoje a noite, e eu vou a Igreja sabendo que vou ter que trabalhar (orar, pregar, desafiar, gritar e etc), pois se não fizer isso, a coisa não anda!

Ah, se a Igreja fosse como a poupança… constante, crescente e segura! Ao contrario disso, ao lídar com os problemas das pessoas, vemos que tudo é tão instável!

Exemplo:

- Irmão fulano, foi tão abençoado no culto de quarta feira… ele pulou, foi renovado, se alegrou no Espirito Santo… Minha expectativa como Pastor poderia ser: COM O IRMÃO FULANO EU NÃO PRECISO ME PREOCUPAR POR UM BOM TEMPO… afinal de conta, ele foi grandemente abençoado! Mas a vida é variável… de repente, o irmão fulano NEM vem no culto no sábado, pois entre um culto e outro, uma “seta” o pegou e ele ficou desanimado!

A VIDA É ASSIM…

RESUMINDO: se você acha que a vida vai anda por conta própria… você vai se decepcionar! A vida não é como a poupança! Ela não é segura nem rentável (ao natural)! Quem quer vencer, terá que lutar, estar disposto a lidar com decepção e perdas… Mas o segredo é: CONTINUE, FIQUE FIRME… NÃO DESISTA! Pois aos que lutarem, e se esforçarem, Deus dará uma recompensa!

Robert Cleveland Lambeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário