Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

VONTADE DE DEUS VS MINHA VONTADE

Ontem na Igreja do Campo Grande, aonde atuo como Pastor Titular, eu preguei sobre algo muito importante para uma vida de sucesso e paz… e isso é: EMPATANDO A MINHA VONTADE COM A VONTADE DE DEUS!

Provérbios 19:21 “Muitos são os planos do coração do Homem, mas é o propósito de Deus que prevalece”.

Essa escritura nos revela duas verdades:

  1. O homem é cheio de planos, projetos, ideias e etc! E isso é bom… viver sem sonhar, projetar ou planejar, não é vida!!! Todos nós temos planos para a nossa vida, matrimonial, material, espiritual e etc…
  2. Deus também tem planos e projetos! Deus já projetou tudo para todos…

Então agora temos duas linhas… Uma linha chama-se: MEU SONHO, MEU PLANO, MEU PROJETO! A outra linha chama-se: VONTADE DE DEUS, PROPÓSITO DE DEUS E ETC!

Agora vamos voltar a escritura inicial! Muitas pessoas gostariam de pensar que essa escritura se lê assim:

“Muitos são os planos do meu coração, mas no fim de tudo, é o propósito de Deus, que prevalecerá na minha vida”.

Mas não é isso que dia a Bíblia! Em síntese, o que a Bíblia diz é o seguinte: você pode sonhar, projetar e planejar, mas se o seu sonho ou projeto não está de acordo com o plano e projeto de Deus ELE NÃO VAI PROSPERAR!

Uma pessoa só pode viver feliz, quando há um empate entre A SUA VONTADE E A VONTADE DE DEUS!!!

ISAIAS: 55 – 8 “POIS OS PENSAMENTOS DO SENHOR NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS E OS VOSSOS CAMINHOS (OU PLANOS) SÃO IGUAIS AOS MEUS CAMINHOS, POIS ASSIM COMO OS CEUS É MAIS ALTO DO QUE A TERRA, ASSIM OS MEUS PLANOS MAIS ALTOS DO QUE OS SEUS PLANOS, E OS MEUS PENSAMENTOS MAIS ALTO DO QUE OS SEUS PENSAMENTOS”.

Veja o que Jesus nos ensinou:

Mat 6:9  Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.

Jesus disse, ore assim: VENHA A NÓS O VOSSO REINO… SEJA FEITO A SUA VONTADE, AQUI NA TERRA COMO NO CÉU! O segredo é empatar o REINO DE DEUS COM O MEU REINO… E A VONTADE DE DEUS COM A MINHA VONTADE!!!

Veja mais isso…

Jó 42:2 – EU SEI QUE TUDO PODES, E QUE NENHUM DOS TEUS PLANOS PODE SER IMPEDIDO!

O plano de Deus não pode ser frustrado… o meu plano já foi frustrado inúmeras vezes… Mas o de Deus NUNCA!!!! Então, se eu quero ter sucesso, vou buscar qual é o plano de Deus para minha vida, meu Ministério!!!

  1. Você orou antes de executar o seu plano?
  2. Você buscou de Deus, para ver se sua ideia é aprovada por ele?
  3. Antes de ir, fazer, falar, executar… você buscou a aprovação de Deus????

SE DEUS DISSER OK… PODE CRER, VAI DAR CERTO!!!!

Ainda essa semana, vou escrever sobre como descobrir qual a vontade de Deus para a minha vida!!! Aguarde!

Robert Cleveland Lambeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário