Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

QUEM SOU EU???

Mat 16:13  Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas. Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?

Note as ultimas palavras dessa escritura! E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU???

Será que aqui Cristo teve uma crise de identidade??? Acho que não… Na verdade, DEUS é bem convicto de quem ELE É! Aliás, as palavras de Jesus “EU SOU” são bem comuns no Novo Testamento!

ENTÃO PORQUE JESUS FEZ ESSA PERGUNTA?

PRIMEIRA RESPOSTA:

CRISTO QUER SABER QUAL É O NIVEL DA TUA REVELAÇÃO SOBRE A GRANDEZA DELE!

Ou seja, Jesus NÃO quer ninguém lhe seguindo cegamente… Jesus quer saber…

  • O que tu pensas sobre mim?

Como eu disse antes, Jesus não quer ninguém o seguindo sem ter uma clara revelação de quem ELE é!

Aliás, eu vou além em dizer que o nível do teu comprometimento e do tempo da tua fidelidade a Deus, depende da REVELAÇÃO que você tem de QUEM ELE É!

  • O tamanho da tua Fé, depende da opinião que você tem DELE!

Quem conhece Deus, e sabe com clareza quem ele é, e entende o tamanho que ELE tem, não desanima com facilidade, não desvia-se do caminho da verdade…

SEGUNDA RESPOSTA:

Como sócio que somos nessa GRANDE EMPREITADA CHAMADA A OBRA DE DEUS, ELE quer saber se entendemos com clareza a grandeza daquilo que estamos fazendo!

Quando você entende quem Cristo é, você o servirá com firmeza e terás fé para vencer… TAMBÉM quando você entende quem ELE é, você enxergará a sua OBRA (o qual não pode ser separado da sua identidade)… ENTENDENDO O TAMANHO DA SUA OBRA, você irá se empenhar muito mais e será muito mais ativo, frequente e disposto!

Um tempo atrás, uma pessoa foi contratada por uma empresa nova (pelo menos nova em nossa região). Esse novo funcionário, foi levado a um lugar, e lá, durante 3 dias, foi apresentado a GRANDEZA DESSA NOVA EMPRESA! Lá mostraram filmes, fotos, encartes de jornais… enfim, durante aqueles 3 dias, eles tentaram de todas as formas, fazer aquele novo funcionário da empresa, se apaixonar por ela… ou pelo menos se impressionar com ela!

A grandeza de sua Paixão por Cristo, depende da quantidade de informações e revelações você tem DELE!

DEPOIS DE TANTOS MILAGRES, OBRAS E PALAVRAS QUE ELE TEM DADO A NÓS… a duvida ainda persiste: QUEM VOCÊ PENSA SER O FILHO DO HOMEM? O que você pensa da obra DELE?

É EM CIMA DESTAS REVELAÇÕES, QUE DEUS CONSTROI O SEU PROJETO!!!

PEDRO DISSE:  Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.   Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela;  dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus.

Robert Cleveland Lambeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário