Os velhos tempos…

Sou cliente do Banco Itaú desde 1989! Isso quer dizer que faz 23 anos, que estou ligado a essa instituição financeira! Na verdade, o Banco Itaú abriu sua agencia em Esteio (minha Cidade) em 1984… Isso significa que sou quase um “cliente fundador”  na minha agencia original!

Talvez por essa relação tão antiga que tenho com esse banco, eu sempre fui um “cliente-fã”, dizendo sempre que: O ITAÚ É O MELHOR BANCO DO BRASIL!

Contudo, de uns tempos para cá, tenho percebido de que o Itaú cresceu muito e esse crescimento tem afetado o nosso relacionamento! De cliente, me tornei apenas um numero para eles!

Uns dias atrás, tive um problema técnico em minha conta, e fui a minha agencia! Lá, descobri que não tenho mais um Gerente Físico… Meu Gerente agora é virtual! Ou seja, se eu tenho algo a resolver na minha conta, eu devo ligar para o 0800…

Confesso que aquilo quebrou meu coração… De repente, me senti um “qualquer”… pensei comigo: SERÁ QUE NÃO ESTÃO LEVANDO EM CONTA OS 23 ANOS QUE TENHO COM ELES??? E o pior ainda estava por vir… Quando finalmente consegui falar com o meu “gerente” expliquei para ele o meu problema, e numa tentativa de chamar a atenção, ameacei cancelar uma apólice de seguro (o qual estava questionando) e para a minha surpresa, recebi do meu gerente um seco: ESTÁ CANCELADO! Puxa, será que ele não vai insistir comigo para mim ficar com a apólice? Será que ele não vai propor nada para mim???

Depois dessa experiência, percebi que para o Itaú, eu não era mais importante! Aliás, esse mesmo sentimento eu tenho quando eu analiso outras áreas do nosso mundo! Vejo empresas que cresceram tanto que perderam a realidade do ser humano! NO FIM A MÁQUINA FICOU MAIOR QUE O HOMEM… A INVENÇÃO SUBSTITUIO SEU CRIADOR!

Porque agora tudo é “call center”? Porque agora nada pode ser resolvido pessoalmente… Tem que ligar para o 0800???

Esse espirito desumano tem tomado conta até do comercio! As grandes redes de supermercado tem matado aquele relacionamento de gerente-cliente! Tudo anda tão burocrático e sem sentimento… Meu Deus, estou com saudades, do velho Itaú, da velha padaria da esquina de minha casa (aonde todos se conheciam e se chamavam pelo nome)!

Aonde está o amor, a consideração e o humanismo? Será que esse tempo nunca voltará? Será que nunca nada será como já foi antes???

Robert Cleveland Lambeth – Com saudades dos velhos tempos!

*** Quero mandar uma saudação muito especial a todos os meus leitores do RS! Estive lá esse final de semana, e muitos me falaram que leem meu blog regularmente!!! Isso me deixou super feliz!!! Obrigado a todos os meus amigos gaúchos!!!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário