A Fé que faz a diferença!

Texto enviado a mim, pelo irmao Felipe Souza, leito assiduo do meu blog! Ele mora em Esteio, RS

A fé que faz a diferença

Lucas 5:17-20

E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar.
E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.
E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.
E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.

Nessa passagem no evangelho de Lucas é falado sobre o paralitico de cafarnaum, que foi levado por quatro homens até onde Jesus estava pregando, e chegando ao seu objetivo os homens se depararam com uma grande multidão que os impediram de ter acesso aonde estava Jesus. E eles não achando por onde entrar, subiram no telhado e entre as telhas desceram a cama do paralitico no centro aonde estava Jesus que, ao ver a fé daqueles homens perdoou os pecados daquele paralitico e depois o curou.

Agora eu fico a pensar quão grande era a fé daqueles homens a ponto de driblar aquela dificuldade e encontrar uma solução. Obs. Aqueles quatro homens estavam indo aonde estava Jesus mas não sabiam que iriam se deparar com uma dificuldade ao chegar lá.

Na caminhada do nosso dia-a-dia, sempre estamos a carregar um fardo. Talvez esse fardo para alguns possa ser a família que quer ver firme na casa de Deus, o filho que quer ver longe das drogas e etc. então nós sabendo aonde está a cura e aonde está Jesus começamos a caminhar de encontro a ele e, ao longo de nossa caminhada se deparamos com uma dificuldade, uma luta que tenta nos fazer desistir, e ali paramos pois achamos que é o fim.

Isso acontece porque perdemos nossa fé. Quando perdemos a fé perdemos o foco de que Jesus está logo ali na frente pronto a fazer nosso milagre acontecer, não nos damos conta de que isso é apenas uma PROVA para que possa ser APROVADA a nossa FÉ.

Ex. aqueles quatro homens tinham fé de que aquele paralitico a qual eles estavam carregando fosse curado, mas no caminho foi PROVADA a fé daqueles homens e quando eles venceram a dificuldade o paralitico foi curado e através da cura do paralitico a fé deles foi APROVADA.

Temos que ter consciência de que vamos se provados, não para o nosso mal, mas para que possa ser feito um milagre. Não podemos parar por causa da multidão (da dificuldade) precisamos vencer essa luta pra que possamos receber nosso milagre.

Quando temos fé uma montanha é como se fosse uma simples pedra em nosso caminho, e essa mesma pedra que poderia ser para nosso tropeço usamos como um degrau para estarmos mais perto do nosso milagre.

Deus abençoe. Felipe Souza.

Esteio, RS

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário