JEJUM ERRADO!

Eu tenho falado muito na importância do Jejum e na importância de um preparo correto para o Jejum!

Talvez a razão que tenho falado tanto nisso, é que eu não quero que você perca tempo ao Jejuar! NÃO, nem todo o Jejum é correto ou valido! Veja só:

I Reis 21:11  Pelo que os homens da cidade dele, isto é, os anciãos e os nobres que habitavam na sua cidade, fizeram como Jezabel lhes ordenara, conforme estava escrito nas cartas que ela lhes mandara. Apregoaram um jejum, e puseram Nabote diante do povo.

Veja, Jezabel mandou o povo Jejuar para ver a morte de Nabote!

Se o teu Jejum não for motivado por uma causa justa e correta, você estará perdendo o seu tempo!

  • Jejuar para ficar rico
  • Jejuar para ficar magro
  • Jejuar para ser famoso
  • Jejuar para se aparecer
  • Jejuar por causas egoístas e carnais, é perda de tempo!

Veja outro exemplo do que estou falando:

Lucas 18:11  O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.

Nessa parábola do fariseu e o publicano, vemos aqui um homem que Jejuava 2 vezes por semana! Era 2 Jejuns de 24 hs… por semana!!! Ele deveria de ter sido elogiado! Ele deveria de ter recebido um “tapa nas costas”!!! Mas ao contrario, ele foi repreendido! Ele perdeu tempo… perdeu, porque estava Jejuando pelo motivo errado!

Esse tempo de jejum que vamos fazer é muito importante! Eu sinto em meu espirito que Deus vai fazer coisas grandes!!! Leve a sério essa campanha… procure fazer o seu melhor!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário