Durante o Jejum!

Durante o periodo de Jejum vocĂȘ deve estar preparado para enfrentar certos obstaculos! Por exemplo:

  • Sua carne vai reagir: vocĂȘ irĂĄ sentir enjoos, dores de cabeça, fraqueza, tonturas e etc! O que Ă© isso? Ă© o periodo de desintoxicação! Principalmente nos primeiros 3 dias, vocĂȘ irĂĄ sentir fortemente a reação do seu corpo… FIQUE CALMO, ISSO FAZ PARTE! AliĂĄs, nĂŁo se preocupe, vocĂȘ nĂŁo vai morrer! Nosso organismo Ă© acostumado a estar sempre cheio de toxinas, açucares, gorduras e etc… Com certeza ele (seu corpo) vai sentir a abstinencia!
    • É como quando alguĂ©m para de fumar… O corpo inteiro reage… Mas sĂł porque hĂĄ essa reação, nĂŁo quer dizer que o ato de parar de fumar nĂŁo seja bom… pelo contrĂĄrio, esse mal estar faz parte da cura!
  • Vai haver luta espiritual! No Jejum, prepare-se, o inimigo vai reagir! Ela vai tentar te intimidar… ele vai tentar te “tentar” a desisitir! Seja forte e corajoso!
    • Ano passado alguĂ©m me disse que durante o Jejum ele viu diabos e demonios… Bem, isso Ă© Biblico! Antes de Jesus receber o balsamo dos Anjos, no deserto (depois de 40 dias se comer ou beber), ele passou boa parte do tempo em luta espiritual!
    • O diabo sabe o tamanho de sua benção! Ele sabe que o que Deus vai te dar, serĂĄ grande… entĂŁo se prepare para a oposição espiruitual!

Algumas dicas para durante o Jejum!

  • Marque no seu calendĂĄrio uma hora para orar todos os dias! Durante esse periodo de Jejum, tire um tempo para orar! Jejuar e Orar Ă© MUITO MAIS poderoso do que sĂł Jejuar!!!
  • Leia e Biblia! Nesses dias de sacrificio, procure se aprofundar na palavra de Deus! NĂŁo precisa fazer leituras pesadas… Mas escolha alguns trechos e leia o que dia a PALAVRA DE DEUS!
  • Escute louvores espirtuais! Muitos talvez nĂŁo acreditam, mas um louvor espiritual edifica a alma e ajuda a criar o clima certo para que a voz de Deus seja ouvida! EntĂŁo no seu MP3, Ipod, CD do carro… mantenha sempre um louvor tocando durante esse periodo de consagração a Deus! (lembre-se, jejuar nĂŁo Ă© passar fome… Jejuar Ă© trocar “comida” por uma intimidade com Deus! Lembre-se sempre disso!)
  • Descanse! entenda de que o seu corpo (durante o Jejum), vai se sentir mais fraco! Procure descansar o maximo possivel – seu corpo e sua mente! NĂŁo gaste muito tempo falando… procure o silencio, o meditar e o pensar! Deus irĂĄ falar contigo nesse Jejum… esteja atento ao que ELE te disser!
  • Afaste-se dos amigos, das brincadeiras, dos prazeres carnais! Lembre-se, vocĂȘ estĂĄ num periodo de consagração a Deus! Leia sua lista de pedidos de oração, leia o Salmos 42, medite em Deus… Ore tantas vezes que puder!

LEMBRE-SE, JEJUAR NÃO É PASSAR FOME… JEJUAR E TROCAR O ALIMENTO POR UMA OPORTUNIDADE DE ESTAR MAIS PERTO DE DEUS!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho trĂȘs filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio