Você é carnal ou espiritual?

Muitas pessoas querem ser usadas por Deus… E Deus quer usar o homem! Mas aonde está o impedimento dessa conexão? Porque nem todos que querem ser usados por Deus, são usados por Deus (mesmo sabendo que Deus quer usar o homem)????

Acho que a resposta mais simples, é dizer que para ser usado por Deus, a pessoa tem que ser espiritual (ou ter uma natureza de Cristo). Resposta parece simples… Mas não é!

Veja bem, a razão que Deus usa o homem, é para o progresso de sua Obra e para a Glória do seu nome… Nunca, Deus usa alguém, para promove-lo! O sentimento daquele que Deus usa é: QUE EU DESAPAREÇA, E QUE ELE APAREÇA! (sinal de alguém espiritual) O homem carnal, tem dificuldade em ser usado para glorificar outra pessoa… Pois a natureza carnal, exige gloria a sí mesmo!

  • Eu poderia discorrer sobre esse tema por bastante parágrafos… Mas a verdade, é que todos que Deus usou, morreram no anonimato ou simplesmente “desapareceram” para evitar se tornarem ídolos ou deuses – Ex: Moisés, Elias, Pedro e etc!

Para o homem carnal, isso é muito difícil! O homem carnal, quer ser usado por Deus, para se tornar famoso, conhecido e reverenciado! O homem Espiritual, recusa qualquer tipo de glória ou reconhecimento!

UM EXEMPLO:

  • Um homem carnal tem um sonho! Ele sonha que uma pessoa terá um acidente de carro e irá morrer no acidente! O homem carnal, irá divulgar esse sonho para todos… e ainda por cima, ele vai orar e jejuar, e torcer para que esse sonho se torne realidade! (pois se o sonho se tornar realidade, ele será famoso e conhecido como “profeta” – mesmo que isso custe a vida de seu irmão).
  • O homem espiritual tem o mesmo sonho… ele não divulga para ninguém (e se fizer, fala para as pessoas certas e com discrição), ele vai para casa e ora dizendo: “ Deus, protege esse irmão… não deixe ele sofrer um acidente… livra ele do mal”. Veja bem, o homem espiritual, pensa: se Deus me deu esse sonho, quem sabe ele espera que eu interceda por esse irmão, para que o acidente não aconteça e Deus possa receber a honra e a glória pelo livramento!

OUTRO EXEMPLO:

  • Deus dá um sonho para o irmão X – (homem carnal) – mostrando que ELE irá abençoar a vida do irmão Y – Quando o irmão X acorda, ele fica bravo, pois ele não quer que o irmão Y seja abençoado!!! Você talvez esteja pensando que isso não acontece… Eu te digo, que isso acontece SIM!
  • Se o irmão X é um homem espiritual, quando Deus fala com ele, de que ELE vai abençoar a vida do irmão Y, ele se alegra… ora e jejua para que isso venha a acontecer!!! Pois ele entende, de que a benção na vida do irmão Y, servirá para glorificar o nome do Senhor!
  • É como um Pastor carnal, que diz: se eu não posso ter avivamento, ninguém pode ter! Veja, o Pastor carnal, está preocupado com ELE mesmo… O Pastor Espiritual ora assim: DEUS DÊ AVIVAMENTO AONDE O SENHOR QUISER…POIS SE A TUA OBRA CRESCER, TEU NOME SERÁ GLORIFICADO!

Os carnais, sempre se alegram com a queda de uma pessoa… os Espirituais choram quando isso acontece!!! Os carnais, se alegram pensando eles, que se todos caírem… só ficará ele em pé, para representar a Deus, e ser o “famoso do pedaço”!

Ser Cristão ou Espiritual, se define não pelas horas que se ora ou jejua… Mas sim, pela maneira como você reage, ao que está acontecendo em sua volta!

Deus não pode usar o carnal, pois o carnal, está preocupado demais com ele mesmo… O espiritual, é discreto e humilde… e ele diz: TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA AO SENHOR JESUS!

Robert Cleveland Lambeth – “cutucando a onça com vara curta”!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário