Quem pode dar conselho????

Esses dias, alguém me procurou no sentindo de me passar uns conselhos e ideias sobre a obra de Deus! Quem me conhece sabe, que sempre estou disposto a ouvir e até mesmo, colocar em prática coisas que irão trazer real beneficio para o reino de Deus!

Contudo, ao ouvir essa pessoa, com suas palavras (e atitude), cresceu dentro de mim uma ira muito grande, pois essa pessoa desqualificada, estava insinuando de que o meu método e o meu sistema não era o correto… e que o jeito dele, era melhor!

Não estou aqui dizendo que tenho todas as respostas e nem de que o meu jeito de fazer as coisas é o jeito perfeito… Mas eu sou sincero em dizer, EU NÃO ACEITO CRITICAS DE QUALQUER PESSOA… ALIÁS, EU NÃO ACEITO CONSELHO DE QUALQUER PESSOA… ALIÁS EU VOU MAIS LONGE, EU SÓ ACEITO IDÉIAS DE PESSOAS QUE JÁ FORAM E JÁ FIZERAM E JÁ PROVARAM QUE O METODO DELES É CERTO!

Essa pessoa que me procurou com tais palavras, tem um ministério falido, família desestrutura (filhos rebeldes e mundanos), casamento fracassado, finanças na bancarrota, e é pastor de uma Igrejinha com menos de 10 pessoas!!!! O QUE É QUE UM CAMARADA ASSIM, TEM A ME ENSINAR! Se isso é sinal de orgulho, então me chamem de orgulhoso!!!

Se o camarada não consegue dar conta daquilo que está debaixo de sua tutela (pouca coisa), ele não tem direito de opinar sobre o que NÃO ESTÁ DEBAIXO DE SUA TUTELA!

Por exemplo, eu não sou um Evangelista! Eu tenho amigos meus que são grandes ganhadores de almas (meu sobrinho Pr. John Jr, Pastor Jefferson entre muitos outros). Deles, eu aceito e acato qualquer sugestão nessa área! Pois eles tem frutos que comprovam ser peritos na área! Mas eu sou Ministro a 22 anos, pastorei 9 Igrejas, fui supervisor em 3 regiões, preguei em 10 países, já fui líder de 8 departamentos, pai de três filhas, professor e fundador de seminário Vida Nova, já construí 15 templos…(não falo isso com orgulho, mas no sentido de informar) Eu acho que nesses anos todos eu aprendi algumas coisas! Não sou neófito!!!! Agora eu pergunto, é orgulho da minha parte, não aceitar criticas de pessoas que NUNCA FIZERAM NADA PARA DEUS????? Eu acho que não!!!!

É fácil pastorear a Igreja dos outros! É fácil liderar o departamento dos outros! É fácil ser o chefe da família do vizinho!!! É como treinador de arquibancada!!! Se essas pessoas fossem boas, elas teriam frutos!

Não quero com isso, dizer que não aceito conselhos de pessoas boas e sinceras! Também NÃO estou dizendo que não aceito conselhos de pessoas que não tem um currículo igual ou melhor que o meu… Nada disso! Deus deu talento diferente para cada pessoa (ENTÃO QUE FIQUE CLARO, QUE ESTOU SIM ABERTO A PALPITES E OPINIÕES…) Mas eu me refiro a gente derrotada, fracassada, sem frutos, sem ministério… querendo ensinar pessoas boas e sinceras como fazer as coisas!!! (na verdade, essas sugestões que esses querem dar, são criticas rudes, disfarçadas)

Eu continuo aberto para ideias e sugestões… eu quero melhorar… quero ver a obra de Deus crescer… Mas se você não é fiel, não tens uma vida digna de filho de Deus, não tens um espirito certo… guarde suas palavras para você mesmo!!!

Robert Cleveland Lambeth – Cansado dos críticos de mãos vazias!!!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário