Qual é o Mistério???

Exo 3:1  Ora, Moisés estava apascentando o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e levou o rebanho para trás do deserto, e chegou a Horebe, o monte de Deus.
Exo 3:2  E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia;
Exo 3:3  pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima.

Note o contexto dessa história: Moisés, 40 anos no deserto, sem ouvir a voz de Deus… De repente um dia ele vê uma sarça ardendo! Na verdade, essa sarça era o que hoje chamamos de arbusto ou uma pequena arvore!

Moisés depois de tantos anos no terreno árido, já tinha visto muitas arvores queimando! Afinal de contas, no deserto isso era comum! Mas todas que ele tinha visto até aquele dia, queimavam e se consumiam…. MAS ESSA ERA DIFERENTE!!!!

Ele olhou uma vez, duas vezes, três vezes… e ele notou algo errado: ESSA SARÇA NÃO SE CONSOME!

Note o que ele diz no versículo 3: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima.

Que maravilha é essa? Que mistério é esse? É UMA SARÇA QUE NÃO SE CONSOME!!!

Nós estamos vivendo num mundo vulnerável! Tudo muda todos os dias… De ano em ano, há diferenças em todos os sentidos da vida! Aliás, não há NENHUMA INSTITUIÇÃO terrena que não sofreu mudanças! E a IGREJA? Como ela vai? Ela também é vulnerável como o mundo é?

O MUNDO NÃO SE IMPRESSIONA COM FOGOS PASSAGEIROS! O MUNDO NÃO SE COMOVE COM MOVIMENTOS TEMPORÁRIOS! O SEGREDO ESTÁ NO FOGO QUE NÃO SE APAGA!!!

Veja bem…

  • Uma Igreja não pode deixar duvidas sobre a sua identidade e missão!
  • O filho de Deus, não pode mudar a cada dia!
  • Esse negocio de fogo hoje… cinzas amanhã, não vira!!!

O que mais mata a imagem de uma Igreja, é a sua vulnerabilidade! Ser uma coisa hoje, outra amanhã!

Perto da minha casa tem um cachorro quente muito bom! Eu não sou fã de cachorro quente, mas quando me dá vontade de comer um cachorro quente eu sempre vou nesse lugar! Porque??? Porque sempre que vou lá, o cachorro quente é bom!!!! Até hoje nunca me decepcionei! Se um dia, eu for comer o cachorro quente lá, e não for bom… provavelmente eu não voltarei mais!!!

Eu me canso de gente que a cada mês é uma coisa! Tem Igrejas, que é uma incógnita, de como será o culto???? Ele vai ser bom como foi semana passada, ou indiferente como foi ontem????´

Nós temos uma imagem a cuidar… REPRESENTAMOS UM DEUS QUE NÃO MUDA!!!! Se ELE é o mesmo ontem, hoje e eternamente, a Igreja dele deveria de ser como ELE é!!!

O MISTÉRIO É: O FOGO QUE NÃO SE APAGA!!!!

Robert Cleveland Lambeth… Compartilhando, um dos meus momentos de inspiração!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário