Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

O Espirito da Hora

Essa semana, algo tem corroído a minha alma! Tenho lido, meditado, orado e pregado sobre o Espirito de Laodicéia! Esse é o Espirito da hora! A sétima Igreja, no sétimo estágio do tempo… Sem duvidas, estamos vendo isso em nossa volta em todos os sentidos!

Igreja de Laodicéia, não é nova! Todos já ouviram falar dela… Ela é a Igreja mais famosa e mais mal falada do Apocalipse!

A Bíblia descreve ela assim:

Apoc 3:15  Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! 
Apoc 3:16  Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.

Igreja de Laodicéia era morna, sem vida, sem emoção, sem unção, sem visão, sem energia espiritual… ela estava acomodada! E porque ela era como era, Deus a odiava!

Então sabendo que essa Igreja com esse espirito dá náuseas a Deus, fiquei preocupado, e comecei a buscar a origem desse espirito! De onde surgiu, de onde ela veio… Quem sabe, com essas informações eu poderia fazer algo para combate-la ou evita-la!

Foi ai que cheguei nessa escritura:

Apoc 3:17  Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

Veja a auto-opinião dessa Igreja! ELA DIZIA: SOU RICA E NÃO TENHO FALTA DE NADA! Dai me bateu… o Espirito de Laodicéia, nasceu de um coração orgulhoso (espiritualmente falando)!

Essa mornidão toda, apareceu depois que a Igreja passou a pensar que NÃO PRECISAVA DE MAIS NADA… NEM DE DEUS!

Eu creio que devemos ter fé, pensamento positivo, auto-confiança… Mas nunca podemos passar a pensar que SOMOS SUPER ESPIRITUAIS, SOMOS BONS, SOMOS PERFEITOS, SOMOS MELHORES… Ou melhor, que JÁ CHEGAMOS AO TOPO! Esse sentimento tira de nós, o espirito de luta… e quando nos acomodamos, paramos de lutar e nos tornamos mornos!

Talvez em palavras, não vou conseguir expor com clareza o sentimento do meu coração… Mas algo dentro de mim, me diz que eu achei a origem do espirito de Laodicéia! A razão que eu digo isso, é porque espiritualmente falando, é isso que tenho combatido ultimamente. Esse desinteresse, essa falta de “curiosidade espiritual”, esse espirito acomodado, na verdade é fruto de uma geração que diz: NÃO PRECISAMOS TANTO DE DEUS!

Antes eu pensava que as pessoas realmente não tinham tempo ou oportunidade de orar… mas tenho descoberto que na verdade, muitos pararam de orar, pois no fundo acham que não precisam mais orar! Eu não preciso mais ler a Bíblia, eu não preciso mais da casa de Deus (como antigamente).

Mas Jesus disse: EU CONHEÇO A TUA REALIDADE! EU SEI QUEM TU ÉS! EU SEI QUE NO FUNDO TU É POBRE, CEGO, MISERÁVEL E NÚ!

Não vamos nos enganar irmãos… Sem Deus não somos nada! Não vai pensando que és grande coisa… Não deixe o orgulho espiritual tomar conta de tua alma!

VEJA OUTRO EXEMPLO:

Luc 12:16  Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produzira com abundância;
Luc 12:17  e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos.
Luc 12:18  Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens;
Luc 12:19  e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te.

Aqui vemos um homem abençoado, farto e rico! E Deus não tem nada contra isso… Mas veja o efeito que isso teve na disposição desse homem…

ELE DIZIA: ESTOU CHEIO, ESTOU COMPLETO, SOU PERFEITO… E POR CAUSA DISSO, VOU DESCANSAR, COMER, BEBER E FOLGAR!

O lutador (eu sei disso, pois ninguém é abençoado por acaso, esse homem plantou, correu, chorou e etc…) agora está desanimado! Aquele que correu tanto, agora está satisfeito!

Eu já notei, que muitas pessoas ficam se gavando que são Unicistas, cheios do Espirito Santo, pregam Santidade… Meio querendo dizer: SOMOS PERFEITOS! E por causa disso, param de ter fome de Deus… param de buscar mais a Deus! Ai vem o espirito morno de Laodicéia!

Esse assunto, está borbulhando em meu coração… Vou escrever mais sobre isso essa semana! Aguarde… E vamos orar, para que esse mal, não estrague a nossa disposição espiritual!

Robert Cleveland Lambeth – Apenas expondo alguns de meus pensamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário