A Morte!

Na semana que passou, participei da cerimonia fúnebre da Irmã Francisca Silva, da Igreja de Hortolândia – SP. Ela foi uma membra fiel daquela Igreja por quase 30 anos. Aliás, a Igreja de Hortolândia começou na casa dela! Sendo assim, essa cerimonia era demais importante (afinal de contas, um capitulo da história de nossa Igreja estava se encerrando).

Ao pensar sobre a morte e tudo ligado a ela, lembrei da escritura em Salmos que diz:

Salmos 116:15  Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.

Aquilo que nos traz tristeza, causa alegria ao coração de Deus! Nesse funeral, vi família, amigos e irmãos chorando em volta do caixão… e pelo que a escritura nos diz, nesse momento de tristeza na terra, estava havendo alegria no céu!

Ainda pensando nesse assunto, me lembrei de que Deus puniu Adão, depois de pecar, com a vida! Também o cínico e sacana Caim, foi punido com a vida… Enquanto o justo Abel foi agraciado com a morte! Era como Deus dizendo a Adão: você criou essa bagunça toda… agora viva nela!

A vida é a única coisa que nos separa de Deus… enquanto que a morte nos une a Deus!

Paulo disse: estar presente no mundo é estar ausente de Deus! E estar presente com Deus, é estar ausente do Mundo!

Não vamos temer a morte… (também não vamos procura-lá!)… Mas vamos procurar estar sempre com Cristo, pois como Enoque… ele andava com Deus… e um dia foi levado a Deus!

Nosso maior desejo, deve ser sempre estar com Deus!

Robert Cleveland Lambeth

Essa semana que passou, estive bem ocupado, visitando várias Igrejas, Congresso e Cultos Especiais! Sábado passado, estive no Recife, Domingo em Campinas… Agora essa semana, quarta feira vou estar em Sapucaia do Sul – RS, na Igreja do Pastor Luiz Motta (culto do Amigo), sábado no Encontro Apostólico de Fogo – AIDB (pela manhã), aniversário da Igreja do Nova Europa (50 anos) a noite. Disse isso, para que entendam o porque estou demorando um pouco para publicar novas postagens! Tenho certeza de que logo, essa correria irá terminar e tudo voltará ao normal!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário