Boas considerações sobre assuntos importantes!

1Co 13:2  E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1Co 13:3  E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

Antes de minhas poderações, vamos dividir essa escritura em partes:

  1. Ainda que eu tivesse dons e talentos..
  2. Ainda que fosse muito sábio e tivesse todas as respostas…
  3. Ainda que repartisse tudo que tenho aos pobres…
  4. Ainda que jogasse meu corpo ao fogo (e essa parte no original não necessariamente quer dizer se queimar com o fogo – literal – mas se queimar de tanto trabalhar e correr em prol das coisas de Deus ou da vida).
  5. Ainda que fizesse tudo isso… SE NÃO TIVESSE AMOR, DE NADA VALERIA!

A sintese do que o escritor está dizendo, é que se TU NÃO AMA O QUE TU FAZ, DE NADA VALE AS SUAS AÇÕES!

A grande pergunta NÃO É O QUE FIZEMOS… MAS PORQUE FIZEMOS! Os motivos, é o que justifica a validade daquilo que fizemos!

Qualquer coisa que se faz, sem ser movido pelo sentimento correto, causa dor e decepção!

  • Se você canta, por aplausos… Somente os aplausos lhe trarão alegria – e sem eles, você viverá frustrado!
  • Se você ajuda na “campanha do quilo” só para ser reconhecido… Somente “o tapa nas costas” irá lhe trazer alegria!

Agora se você…

  • Canta para Jesus… não importa o que os outros fazem ou falam…Você será feliz!
  • Se você ajuda o necessitado, só pela satisfação de estar ajudando o proximo… nunca você se frustrará!

SABE O QUE É FRUSTRAÇÃO??? É fazer o que se faz, sem ter “amor” por aquilo que se está fazendo!

Eu conheço um monte de gente que faz muita coisa… Mas faz sem estar no coração!

  • Andam em Santidade, sem ter esse sentimento no coração! (SÃO FRUSTRADOS)
  •  Vão na Igreja, mas o coração deles não está na Igreja! (SÃO FRUSTRADOS)
  • Pastores que não amam ser Pastores…(SÃO FRUSTRADOS)
  • Torneiros mecanicos, que não gostam da profissão… (SÃO FRUSTRADOS)
  • Dentistas que odeiam ser dentistas…(SÃO FRUSTRADOS)
  • E assim por diante!!!

Felicidade na vida á fazer com amor (de coração) O QUE SE FAZ!

TROCANDO DE ASSUNTO…

Esses dias ouvi alguém dizer: SE A TUA ESTRELA NÃO BRILHA, NÃO APAGUE A MINHA!

Usualmente, pessoas que dizem isso, são pessoas que não aceitam concorrencia! Essas pessoas interpretam “apagar a minha luz”… como: A TUA LUZ ESTÁ BRILHANDO MAIS QUE A MINHA!

VOCÊ SABIA QUE… Se a tua luz brilha e o brilho dela é natural… ninguém pode apagar ela! Se você tem talento e é um talento verdadeiro… ninguém pode diminuir o seu impacto!

O caso é, que alguns não tem uma luz forte… e quando aparece alguém que faz melhor ou tem mais talento, a pessoa da luz fraca interpreta isso como que se alguém estivesse tentando apagar a sua luz!

VEJA O QUE DIZ A BIBLIA:

Pro 18:16  O TALENTO do homem alarga-lhe o caminho, e leva-o à presença dos grandes.

Pessoas sinceras e que tem algo dado por Deus na vida deles… Esse dom, talento ou habilidade irá guia-los a presença de gente grande!

Se tu tens luz… não tente apagar a luz de ninguém e aceite outras luzes!!! Você não é o UNICO DO MUNDO QUE SABE FAZER O QUE FAZES!!!

(e outra, tem muito espaço na vida para brilhar… não fique disputando espaço… o céu é grande! Concorrencia de estrelas sempre acaba em briga)

COMO DISSE ANTES, O IMPORTANTE É GOSTAR DO QUE SE FAZ!!!

A constelação não é feita de uma estrela só!!!

Robert Cleveland Lambeth – Apenas mais uma vez, expondo alguns de meus pensamentos!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário