Agradando a Deus–Parte II

Ainda no gancho de minha ultima postagem, veja o que acontecerá nos últimos dias (2011)

2Tim 4:1  Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino;
2Tim 4:2  prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.
2Tim 4:3  Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,
2Tim 4:4  e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.

Veja o que diz a Bíblia: nos últimos dias, os homens não suportarão a sã doutrina, mas terão desejo de ouvir coisas agradáveis… e isso fará com que eles busquem homens que alimentam esses desejos!

Nos últimos dias (hoje), os homens não irão querer mais saber da “verdadeira palavra de Deus”… eles vão querer ouvir coisas “boas e agradáveis”… Ai vem a escolha: PREGAR O QUE DIZ A BIBLIA (e ser de certo modo impopular – Agradando a Deus) ou PREGAR O QUE QUEREM OS HOMENS (ser aplaudido e famoso – mas rejeitado por Deus).

O DINHEIRO E OS APLAUSOS DOS HOMENS A GENTE ENXERGA… OS BENS DE DEUS, MUITAS VEZES SÃO INVISÍVEIS (eis o porque alguns tem dificuldade em escolher)!

Veja um exemplo:

JOÃO 8 – MULHER PEGA NO ATO DO ADULTÉRIO

A Bíblia é clara em dizer que essa mulher foi pega no ato… na cama! Foi um vexame danado! Coisa horrível! Ela é arrastada até a presença de Jesus! Os seus acusadores querem uma postura de Jesus! Moisés disse que devemos apedrejar ela! Jesus disse: “aquele que não tem pecado atire a primeira pedra”!

  • Veja bem, não quero de maneira nenhuma desprezar essa história. Jesus é o Deus do perdão, do recomeço, da nova vida! Mas muitos se apegam a história, no sentido de justificar o seu próprio erro! Eles dizem: ninguém é perfeito, todos já erraram, se Jesus perdoa porque os homens não podem perdoar???? E isso tudo é verdade… Mas as vezes essa verdade, é usada para ocultar seus próprios erros!
  • A VISÃO DE HOJE DIZ: Deus entende nossos erros e nossas fraquezas… Não liga muito com suas falhas, afinal de contas, Jesus é perdoador…
  • Muitas pessoas com a consciência pesada, vivendo no pecado, sem querer mudar de vida, procuram Igrejas que pregam esse tipo de mensagem (paragrafo acima). Nessas Igrejas, eles podem viver no pecado, e acalmar sua consciência, dizendo que estão servindo a Deus!  OS PREGADORES DESSAS IGREJAS SÃO FOMOSOS E APLAUDIDOS!!!

MAS A HISTÓRIA DA MULHER ADULTERA, NÃO TERMINA COM O PERDÃO DE CRISTO… ELA TERMINA ASSIM:

VAI E NÃO PEQUES MAIS!!!

Sim, Jesus perdoa e a Igreja também deve perdoar… Mas não podemos conviver com o Pecado! Muitas Igrejas hoje, estão abrindo essas portas, a esse tipo de pessoa e a mensagem deles é: NINGUÉM TEM O DIREITO DE TE JULGAR… TODOS SÃO PECADORES… SE VOCÊ FOI PEGO, JESUS TE PERDOA!!! Mas eles não completam a mensagem: NÃO PEQUES MAIS!!!

É essa ultima parte da história, que torna você um pregador aprovado por Deus (mensagem completa)! Também é essa ultima parte da mensagem, que torna você impopular! Sabe porque? porque mudar requer renuncia, requer comprometimento, requer vontade de parar de pecar!!! E para muitos, agradar a carne é bom…

IGREJA PERFEITA: é aquela que abre a porta do perdão… Mas também instrui a uma mudança de vida!

Robert Cleveland Lambeth – apenas expondo alguns de meus pensamentos!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário