O POVO!

A manchete do jornal Folha de São Paulo de hoje é: POVO DERRUBA KADAFI! Acho que todos já estão a par dos conflitos que andam acontecendo no Oriente Médio, principalmente nos Países sob o domínio de ditaturas!

Na verdade, o que mais chamou minha atenção nesse caso, não foi exatamente o teor da reportagem e sim a manchete em si! Veja bem, esse ano o povo tem conseguido mostrar a sua força em diversos lugares do planeta!

Noticias como: o povo se mobiliza em favor disso ou aquilo… tem se tornado mais e mais comum! Semana passada, no Rio de Janeiro, um protesto contra a corrupção foi totalmente orquestrada via internet! Esse movimento “Corrupção Não”, originou-se exclusivamente nas comunidade do Facebook e juntou milhares de pessoas no aterro do Flamengo!

O povo tem muita força! O povo derruba prefeitos, reis, governadores e até presidentes! Com sua força, o povo muda as leis e elege o que é certo ou errado (parada Gay, marcha para Jesus e etc).

Mas há um perigo nisso! Veja bem, o povo pode achar que tem tanto poder (e realmente tem), que perde a noção do seu próprio limite e entra em áreas que não cabe ao homem expressar suas opiniões!

Ao analisar esse fato, me vem fortemente a lembrança a história do povo de Babel!

Gen. 11:4  Disseram mais: Eia, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.

Ao ler essa escritura, você consegue captar o espirito desse povo? Eu vejo o mesmo espirito de Lúcifer! Subir, crescer, ser maior… foi isso que derrubou 1/3 parte dos anjos dos Céus!

O povo unido com espirito ou propósito errado, pode trazer problemas!

O que estou tentando dizer é que a força do povo é boa e eficaz! Quando o povo se une… as coisas acontecem! Mas não vamos nos unir contra Deus ou contra as leis de Deus, pois contra Deus não poderemos prevalecer!

Querem um exemplo melhor do que a falência espiritual e doutrinária de certas Igrejas? Quem destruiu a santidade da Igreja tal? O POVO! O povo tem poder para derrubar doutrinas, pastores, igrejas e ministérios… MAS A DEUS NINGUÉM DERRUBA! Fique do lado certo, dos movimentos sociais modernos!

Robert Cleveland Lambeth – apenas expondo algumas de minhas preocupações

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário