FATOS QUE ME PERTURBA - Sr. Abílio Santana–Pregador de Araque E MUITO MAIS!

Hoje, escutei (via CD) uma parte da mensagem que o Sr. Abílio Santana pregou no Gideões Missionários em Camboriú-SC/2011! Para quem não sabe, o Sr. Abílio faz parte da nova leva de pregadores desse movimento (diga-se de passagem, muito famoso nesse meio).

Ao ouvir as suas palavras, fiquei a pensar: como pode alguém falar tanta besteira e ainda ser aplaudido! Aonde está o senso de critica e discernimento do povo “evangélico”???

O pregador estava dizendo que Jesus era rico, pois morava numa casa a beira da praia em Cafarnaum! Eu não vou dizer que Jesus era pobre… Mas o sentido da mensagem desse pastor, era defender a qualquer custo a doutrina da prosperidade!

MAIS ISSO NÃO FOI O PIOR… Eu cai de costas, quando ele disse que Jesus ficou rico na carpintaria de José (seu padrasto). Pelo que ele disse, Jesus assumiu a micro empresa do Pai aos 12 anos, e agora ao invés de levar um ano, para se fazer uma mesa e 4 cadeiras, como na época de José, Jesus simplesmente, num piscar de olhos, fazia milagrosamente os moveis que a pessoa queria! ISSO ALAVANCOU AS VENDAS DE TAL MANEIRA QUE JESUS ENRIQUECEU!

ERA A MARCENARIA MAIS RÁPIDA DO PLANETA!

ISSO É ABSOLUTAMENTE RIDICULO! Além de não se ter nenhuma base bíblica ou histórica para amparar esse fato (de Jesus assumir a empresa do Pai), e mesmo que tivesse, ele não teria usado do seu Poder (que no meu ver, nessa idade ainda estava oculto) para fazer “mágicas” e construir moveis! Até aonde vamos chegar com tudo isso? Qual é o futuro do movimento “evangélico” com este tipo de expositor da palavra? QUE DEUS NOS ACUDA!

PARTE II

Essa semana, recebi em minha casa duas revistas tidas como “evangélicas”. Mais uma vez, fiquei apavorado! Eu mesmo nem tive vontade de ler as reportagens… fiquei somente vendo as fotos (dizem que uma foto vale mil palavras)! Aonde foi parar a Santidade do povo que se diz ser do Senhor Jesus? Aonde está a separação IGREJA – MUNDO? Grupos musicais, com cara de bandas de rock, pregadores com cara de transexual! MEU DEUS, COMO SERÁ O FUTURO DESSE POVO?

Robert Cleveland Lambeth – expondo a minha indignação!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário