Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

É OBRA DO INIMIGO!

Sinopse da minha mensagem domingo passado!

Gal 6:7  Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

As palavras acima, são mais do que apenas uma escritura… Elas são uma LEI divina! TUDO QUE O HOMEM PLANTAR, ISSO ELE IRÁ COLHER!

Essa LEI rege a vida dos “Crentes” e “Incrédulos”!

Essa LEI é tão forte e verdadeira, que muitos não gostam dela… A razão disso, é que os malandros e injustos não querem um dia ter que colher o fruto de sua maldade! Você já ouvi o ditado que diz: “O que aqui se faz… aqui se paga”. Creia, são palavras verdadeiras!

PARA QUEM É BOM ESSA LEI TRAZ ESPERANÇA – Pois sementes boas sempre produzem frutos bons!

PARA QUEM É MAU ESSA LEI TRAZ TORMENTO – Pois um dia, a maldade voltará!

SEMENTES BOAS – FRUTOS BONS!

Quem planta…

  • Oração
  • Jejum
  • Honestidade
  • Fidelidade
  • Amor
  • Perdão
  • Caridade…

COLHERÁ FRUTOS BONS! NÃO TEM COMO INVESTIR O BEM E COLHER O MAU!

Por outro lado, muitos irmãos fieis de nossa Igreja estão  passando por momentos difíceis e a pergunta fica: TENHO SIDO FIEL, PORQUE ESTOU VENDO TODA ESSA MALDADE EM MINHA VIDA? E isso é uma duvida válida!

Mateus 13 Jesus nos conta a parábola do Joio e do Trigo! O homem plantou sementes boas… e (como a lei determina) ele colheu frutos bons… Mas junto com os frutos bons, ele notou que havia Joio (semente má)…

Veja o teor do dialogo entre eles:

Mat. 13:27  Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio?

PLANTAMOS O BEM… DE ONDE VEIO O RUIM??? O MAL???

A resposta foi:

Mat. 13:28  Respondeu-lhes: O inimigo é quem fez isso

MORAL DA HISTÓRIA:

O diabo também planta sementes! E apesar de nós sermos fieis, darmos o nosso melhor, nos esforçar, orar, jejuar, amar, ajudar… Mesmo assim, em épocas de nossa vida, notamos FRUTOS MAUS em nossa horta!

Exemplo vivo: ontem em nossa Sede Regional, vieram vários irmãos da Cidade de Santos para serem batizados em nome de Jesus! No caminho, um homem embriagado entra na contra mão e bate de frente com o carro desses irmãos e causa um prejuízo grande!

Ai fica a pergunta: PUXA, SE VAMOS SER BATIZADOS NO NOME DE JESUS (Maneira correta), ESTAMOS TENTANDO FAZER A COISA CERTA… PORQUE O ACIDENTE TEVE QUE ACONTECER? POR ESSE MAL NOS SOBREVEIO???

RESPOSTA: É OBRA DO INIMIGO!!!

Eu nem sabia desse caso quando comecei a pregar domingo a noite! Mas Deus deu essa palavra de conforto a esses irmãos!!!

SE VOCÊ AMIGO FIEL, ESTÁ SOFRENDO MALDADES EM SUA VIDA… CREIA, ISSO É OBRA DO INIMIGO… E O INIMIGO NÃO TEM PODER SOBRE A SUA VIDA! CREIA, A VITÓRIA ESTÁ PROXIMA!

Robert Cleveland Lambeth – Tentando confortar alguém que está no sofrimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário