Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Aparências Enganam!!!

Luc 21:5  E falando-lhe alguns a respeito do templo, como estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse ele:
Luc 21:6  Quanto a isto que vedes, dias virão em que não se deixará aqui pedra sobre pedra, que não seja derribada.

Os discípulos de Jesus ao olharem o templo, ficaram impressionados (e diga-se de passagem, O TEMPLO ERA MUITO BACANA). A história nos prova de que a edificação desse templo foi algo muito marcante.

Jesus ao olhar o mesmo templo disse: não ficará pedra sobre pedra!

O que Jesus viu que os seus discípulos não viram??? Na verdade, os discípulos apenas enxergavam o presente… Cristo viu o futuro!

A visão do ser humano é muito limitada e por isso, ele é facilmente iludido com as coisas! Esses homens ao olharem para esse edifício, enxergaram solidez, colunas grandes, beleza e força! Jesus ao olhar o mesmo edifício, enxergou as rachaduras, a fraqueza e principalmente os dias maus que viria pela frente!

Essa pequena história mostra a nós, que nem tudo que HOJE parece forte e firme, irá sobreviver os dias maus que temos pela frente! Por outro lado, aquilo que HOJE parece tão fraco, quem sabe possui MUITA MAIS FORÇA DO QUE PENSAMOS! Afinal de contas.. aparências enganam!

Dessa pequena ponderação, podemos concluir que:

  • Não confie nos seus olhos!!! Eles podem lhe enganar! Maldito o homem que confia no homem!
  • Invista no invisível! Lembre-se da parábola dos dois homens que construíram para si casas? Um construiu na areia e o outro na rocha! Quando a tempestade veio, uma casa ficou a outra caiu! A diferença foi o alicerce (parte invisível)! Um edificou a sua casa sobre a ROCHA – o outro sobre a AREIA!
  • O TEMPO E O VENTO prova todas as coisas!!! Só porque hoje, tudo está bom, não se iluda!!! Amanhã o vento pode soprar…

Robert Cleveland Lambeth – apenas expondo alguns de meus pensamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário