Tempestades a vista!

Nessa época do ano, nos Estados Unidos, tem-se muitas tempestades! Dizem lá, que a primavera é tempo de tornados e tempestades tropicais. Inclusive, em minha ultima visita, eu presenciei alguns estrados causados por essas instabilidades climáticas. Países como os Estados Unidos, Japão entre outros, vivem já preparados para essas épocas de instabilidades. No ultimo terremoto que ocorreu na Japão, houve poucas vitimas fatais, pois até nas escolas, desde de pequenos, eles já são treinados a reagir corretamente quando os “alarmes” de Tsunamis ou Terremotos são disparados.

Quinta feira dia 10/06 aconteceu em Campinas uma das maiores tempestades do ano. Houve destruição em muitas partes de nossa Cidade. Essa época do ano em nossa Cidade, não se costumam ter esse tipo de clima… Todavia, mais e mais, essas instabilidades estão ocorrendo, colocando o Brasil no rol de Países aonde o Clima é um fator importantíssimo! Nunca na história do Brasil, houve tantos danos causados pelo mau tempo! Tempestades, mini-tornados e até terremotos!!!

O problema que estamos enfrentando, é que o Brasil não é preparado para esse tipo de ataques da natureza! Na radio CBN comentava-se em uma entrevista que Campinas (e porque não dizer qualquer cidade do Brasil) não tem estrutura para suportar essas tempestades:

  • O bueiros não são grandes o suficiente para lidar com o excesso de água, causando enchentes e inundações
  • Os asfaltos não estão preparados para muita água – por isso, temos ruas esburacadas em tempos de chuva
  • A rede elétrica não está preparada para as descargas elétricas (relampagos)  – inclusive em minha casa alguns aparelhos eletro-eletrônicos queimaram na tempestade do dia 10
  • A engenharia das casas não são estruturadas para ventos fortes, destelhando-as com facilidades e o excesso de chuva compromete os alicerces colocando em risco a segurança do imóvel.
    • A maioria dos imóveis no Brasil foram construidos para clima ameno, sem a possibilidade de tornados ou coisas parecidas.

Isso tudo é muito preocupante, visto que essas tempestades só tendem a aumentar em quantidade e intensidade! Deus nos guarde!!!

Em sintese, o Brasil não está preparado (materialmente falando) para essa mudança climática do mundo!

Olhando para o lado espiritual, vejo uma semelhança muito grande com esses fatos acima citados! Mais e mais, veremos o “mau tempo” se formando no mundo espiritual! Vai chover no telhado da Igreja! Haverá tornados e terremotos contra o povo de Deus!!! A duvida é: será que estamos preparados para isso? Será que a nossa estrutura espiritual suporta esse tipo de coisa?

  • Nossos membros estão fortes o suficiente para lidar com os ataques do diabo e a pressão espiritual?
  • Nossa Igreja é espiritual o suficiente para rejeitar o crescente apelo materialista que tem se criado no mundo?
  • Estamos estruturados (espiritualmente falando) para lidar com as mudanças nas leis e na nova ordem mundial?

Eu estou vendo mais e mais rachaduras nas paredes da Igreja! Estou vendo mais e mais a fraqueza e a falta de paixão espiritual em certos setores da Igreja (principalmente na juventude da Igreja). NÃO QUERO SER NEGATIVO, mas devemos sim ser realistas e nos preparar o quanto antes para o mau tempo que temos pela frente…

  • Todo mundo sabe do lado sombrio da Internet… Mas parece que nossa voz não está sendo levada a sério
  • Televisão – inumeras Igrejas simplesmente se renderam a televisão… Não pregando mais sobre isso! Sabendo que tem um aparelho na casa de seus membros, mas não querem agir ou tomar providencia!
  • O crescimento indice de separaçõe e divorcios no meio evengélico
  • o aumento da imoralidade entre o povo de Deus (adultério, fornificação, pornografia)
  • MUDANÇA DRASTICA NA ESTRUTURA FAMILIAR! FAMILIA TRADICIONAL (marido – mulher – filhos - igreja) ESTÁ FICANDO OBSOLETO! HOJE É COMUM VER FAMILIAS HOMOSSEXUAIS E FILHOS SENDO CRIADOS APENAS PELO PAI OU A MÃE – e a maioria das pessoas enxergam isso como normal (porque? porque é algo comum, rotineiro… em cada esquina vemos a inversão de valores). ISSO VAI COLOCAR A PROVA A ESTRUTURA DA IGREJA!!!
  • Falta de apetite espiritual: orar, jejuar, evangelizar..

Isso são pequenos sinais, que provam de que não estamos preparados para esses dias maus que temos pela frente!

EU ACHO QUE UM DOS MAIORES SINAIS DE NOSSO DESPREPARO COMO IGREJA É O ESPIRITO DE DESINTERESSE PELA “CASA DE DEUS” QUE TEM TOMADO CONTA DO CORAÇÃO DAS PESSOAS! SE A CASA DE DEUS NÃO É A COISA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA, SE A SUA VIDA ESPIRITUAL NÃO É UMA PRIORIDADE PARA VOCÊ,  QUANDO O TEMPORAL CHEGAR, VOCÊ NÃO IRÁ SUPORTAR!

Robert Cleveland Lambeth – apenas expondo alguns de meus pensamentos

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário