A história de Rubén…

Genesis 49:3 – Rubén, tu és meu primogênito, minha força e as primícias do meu vigor, o mais excelente em alteza e o mais excelente em poder...

Note nessa escritura, que Jacó (Israel), expõe todas as qualidades do seu filho Rubén! Pelo que Jacó disse, Rubén era extremamente talentoso e tinha tudo para ser uma “grande pessoa”. Qualidade em cima de qualidade. Veja o que Jacó disse sobre o seu filho:

  • - Minha força...
  • - Primícias do meu vigor...
  • - O mais excelente em alteza...
  • - O mais excelente em poder...

... Contudo, a verdade sobre Rubén não era só esta! O restante da escritura diz o seguinte:

“... turbulento como a água, não serás o mais excelente”!

Como pode alguém ser tão bom e ao mesmo tempo ser tão ruim???

Essa realidade é muito comum na vida de muitas pessoas! Eles tem um lado “mui excelente”, com grande possibilidade de um futuro fantástico, mas acabam sendo um “nada”, por falta de controle em uma área de sua vida! Eu mesmo (e você também), conheço muita gente, que tem dezenas de qualidades, com “tudo” para dar certo... e acabam sendo um fracasso! Todos nós temos “fraquezas” e áreas que ainda não foram dominadas... E o nosso desafio é de não deixar esses males afetarem o nosso lado bom! Se somente a primeira parte da escritura denotasse a realidade de Rubén, ele teria sido o melhor e o maior dos filhos de Jacó... Infelizmente, ele viveu uma vida de fracasso, pois desonrou o seu Pai!

Vamos nos cuidar mais...

Robert Cleveland Lambeth – Apenas expondo alguns de meus pensamentos!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário