Harmonia–Sintonia–Perfeição

“ E edificava-se a casa do Senhor, com pedras lavradas na pedreira; de maneira que nem martelo, nem machado, nem qualquer outro instrumento de ferro se ouvia na casa enquanto estava sendo edificada”. I Reis 6:7

A casa que Salomão edificou ao Senhor era quase perfeita! Detalhes em cima de detalhes! Tudo perfeito… Mas o mais curioso era que nesta construção não se ouvia barulho de martelo nem machado e nem de instrumento de ferro nenhum!

Isso é fantástico! Para mim isso representa: harmonia, sintonia e perfeição! Imagine uma obra deste porte, desta magnitude em total silencio!!!! É dificil imaginar construção civil com silencio! Concorda???

Mas quando todos sabem o que se deve fazer e como se deve fazer, tudo transcorre bem! Tudo se encaixa!

Depois de ler isso, fiquei a meditar: quem sabe essa “barulheira” (e não me refiro ao louvor!)  que as vezes ouvimos no meu do povo de Deus, não seja um sinal de que há confusão no meio da Igreja e no fundo todo mundo anda meio perdido sem saber qual é o seu papel!

Quando há sintonia e harmonia… e todo mundo está ocupado na obra do Senhor, desenvolvendo o seu papel… Não há tempo para fofocas, divisões, contendas (barulheira) e etc.!!!

Vamos achar o nosso lugar no reino de Deus e trabalhar!!! Tudo anda bem, quando todo mundo sabe o seu papel!

Robert Cleveland Lambeth – apenas expondo alguns de meus pensamentos!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário