Qualidades de um Lider

Por: Pr. Gessé G. de Morais

Qualidades de um líder

Ser submisso

Deve haver da parte do líder submissão para com sua liderança maior, neste caso o pastor, pessoas insubmissas e insubordinadas não servem para ser líder, tem muita gente de talento que poderia fazer muito melhor do que nós, mas nunca serão nada para Deus, porque não sabem obedecer à autoridade estabelecida por Deus, quer ter sucesso? Exercite o espírito de submissão, para isso deves ser de oração.

Ser um bom ouvinte

Quando se quer ganhar a confiança do grupo ao qual está liderando, é necessário ouvir, e não apenas ter suas opiniões e idéias fechadas, não é vergonhoso para um líder, se ele descobrir que a idéia do liderado é melhor que a dele, portanto quer ser um bom líder? Aprenda a ouvir.

Ser servo

Muitas pessoas estão desqualificadas para atuar, pois tem a idéia de impor autoritarismo, que não é a mesma coisa que autoridade, ou pensam que não serão respeitadas se fizerem as mesmas coisas que os liderados, por isso agem com arrogância, trazendo mágoas e sentimentos de revolta nos seus liderados.

Ser participativo,

O líder deve ser participativo e não omisso as obrigações de seu irmão em Cristo, seja qual for o departamento que estiver atuando, ajude participe, plante semente no terreno do seu irmão, e vais descobrir que vai nascer no seu terreno, porque o terreno do seu irmão é o seu também, participe de todas as atividades com maior empenho, é para Deus.

Ser compreensível

Feliz é o grupo que tem um líder que compreende suas necessidades, e não apenas pensa e tirar proveito pessoal, para fazer notório seu nome, compreenda as necessidades do seu grupo, veja onde pode melhorar, se você é líder de algum departamento, é por que Deus te deu capacidade, compreende?

Pensar no grupo

O líder nato é aquele que se preocupa em empurrar o grupo para frente, e quando é alcançado o objetivo ele não se gloria de seus talentos de liderança, você não pode ser líder sozinho, se você teve êxito nos eventos que fez, foi porque você soube treinar e capacitar o grupo para realizar o evento, portanto se todos vencerem você vence, e se todos perderem você perde. O líder deve saber honrar o grupo.

Ser persistente

Ao dar suas idéias seja participativo, trabalhe para ver seus projetos estabelecidos e suas metas alcançadas, seja um incentivador de suas idéias, e faça mais para Deus do que aquilo que esta fazendo. Crie um plano de atuação, seja persistente, trabalhe vale a pena é para Jesus.

Ser disciplinado

Têm faltado ética e disciplina em muitos setores da nossa sociedade, mas na casa de Deus deve haver lideres disciplinados, seja leal para com seu pastor, se é algo que você não gostou, fale com ele em particular após a reunião, seja aberto, fale a respeito do seu departamento, lute pelo bem da igreja e do grupo, quantas encrencas poderia ter sido evitada se alguns de nós tivéssemos um pouco de disciplina. Isto aqui meus irmãos, não é um debate político, não é a câmara de vereadores e nem o congresso da Republica que anda numa baderna, é a casa de Deus, portanto respeite seu irmão, incentive, ajude, colabore, participe e cresça em Jesus Cristo.

Pastor Gessé Guimarães de Moraes.

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário