Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Problemas na Igreja!

Texto enviado a mim pela irmã Estela Pinheiro de Campinas, SP

Problemas na igreja....

Nos dias de hoje a igreja têm enfrentado sérios problemas com relação a disciplina e a contenda entre “irmãos” ,a falsidade e várias outras coisas que nem se quer passam pela sua cabeça.Apesar da minha pouca idade já vi muitas coisas na igreja que me deixaram muito triste,pois pensei que fossem totalmente ao contrário do que eu via,mas não,não é bem assim.

Como nos tempos antigos,a igreja ainda passa por sérios problemas entre a sua membresia,isso não é novidade,no entanto,isso é muito prejudicial,pois acaba afastando vários irmãos que poderiam ter um futuro brilhante na expansão do evangelho.Ou seja,pessoas que poderiam contribuir para o reino de deus acabam se afastando quando percebem toda a falsidade e hipocrisia que existe(não generalizando,é claro,pois ainda existem alguns justos)

Esses problemas realmente,acredito eu,nunca deixarão de existir,pois sempre existem lobos no meio do rebanho,porém,ainda há motivos que sobrepõe esses problemas e nos trazem a confirmação que podemos vencê-los e continuar a trilhar o CAMINHO.

1.Se sua igreja apresenta esses problemas,pode ser que esteja no caminho certo,como assim?

Se observarmos bem,vamos perceber que uma igreja preguiçosa,digamos assim,pode bem ficar livre de dificuldades e problemas já que não está fazendo algo que combata o reino de satanás.Satanás nem se importa e os problemas naquela igreja dificilmente surgirão,pois todos estão acomodados.

Agora uma igreja que é ativa e trabalha verdadeiramente em prol do Reino de Deus,com certeza,vai passar por sérios problemas internos e externos,pois o reino das trevas não vai estar nada satisfeito com o trabalho desta igreja.Então nessa igreja,vale a pena continuar.

2.Você precisa da comunhão com outros irmãos

Certa vez Paulo se alegrou ao ver seus irmão em cristo e teve ânimo:

E de lá, ouvindo os irmãos novas de nós, nos saíram ao encontro à Praça de Ápio e às Três Vendas, e Paulo, vendo-os, deu graças a Deus e tomou ânimo.(At 28:15)

Paulo tomou ânimo pela visita dos irmãos romanos. Foi como que um bálsamo de consolação para os longos meses daquela tormentosa viagem. Finalmente, Deus consolava o Seu servo com a presença dos irmãos romanos, confortando e sendo confortado com a doce comunhão fraternal.

Podemos ver através desta passagem o quanto é importante a comunhão entre os irmãos,pois em momentos de desanimo e tristeza um pode ajudar o outro através da sua presença e ajuda,tanto verbal como espiritual(através da oração).A ida a igreja é algo essencial na vida do cristão,pois assim podemos resistir e ter mais forças para continuar essa jornada com a ajuda de outros irmãos.

Ndesisitir34

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A obra de Deus não pode parar devido a esses problemas existentes,antes de pensar em desistir você deve refletir em o quanto sua saída será prejudicial para a expansão do reino de Deus e quantas pessoas ainda podem conhecer Jesus e serem salvas através da sua pregação(evangelização).

Concluindo

Não é a existência ou não existência de problemas, então, que determina a força de uma igreja, mas como lida com as suas dificuldades. Amor de uns pelos outros, cuidado mútuo, longanimidade, humildade, amor à verdade, determinação em fazer a vontade de Deus-- estas são as qualidades que fazem uma igreja forte. Elas não podem impedir que problemas se desenvolvam, mas podem capacitar uma igreja a levar seus problemas a soluções aprovadas por Deus.

Bill Hall

Nenhum comentário:

Postar um comentário