Motivos porque alguns não serão salvos!

Leitura Inicial:

I Tim. 2:1-4 : “Te peço com diligencia, que ore sempre pelos reis, e por todos os homens que estão em eminencia, para que tenham uma vida quieta e sossegada e honesta, pois isso é bom. E Deus quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimentos da verdade”.

I Tim. 1:15: “Essa palavra é fiel e verdadeira e digna de toda a aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores”.

Mat. 18:11: “Por que o filho do homem veio salvar o que se tinha perdido”.

 Jo. 6:39-40“E a vontade do Pai é essa que nenhum de todos que me deu se perca – porque o meu desejo é que todo o que crê em mim tenha a vida eterna”.

Isaias 38:20“O Senhor veio salvar-me…”

- Ao lermos essas escrituras notamos o claro desejo de Deus em ver todos os homens salvos. E Deus não só deseja ver os homens salvos como ele está fazendo de tudo para que isso aconteça, mas a verdade é de que nem todos escaparão da perdição eterna.

- Então quais os motivos que causam os homens a perderem a sua salvação?

1ª RazãoMuitos não serão salvos pelo simples fato de que não ouviram a palavra de Deus!

Romanos 10:12-15 – Como crerão em um do qual não conhecem e como conhecerão se não há quem pregue!

- Eis a importância de Missões! Temos que pregar esse evangelho, pois muita gente vai para o inferno pelo simples fato de que eu e você não anunciamos a eles essa grande verdade.

- Romanos 10:17 – A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus!

- Heb 11:6 – Sem fé é impossível agradar a Deus.

- Isso tudo é um ciclo, o ser humano tem que ouvir para crer e ter fé para ser salvo, e como ouvirão sem um pregador?

Muita gente se diz inocente (nunca ouviu a mensagem de salvação)! Mas inocente mesmo, há poucos! Muitos usam essa desculpa de que não sabem ou nunca ouviram para justificar-se! Note o que diz as escrituras sagradas: 

Rom 1:18,21 – “Porque do céu se manifesta a ira de Deus… e Deus se fez conhecer a todos, mas nem todos aqueles que conhecendo Deus, deram glória a Deus e nem o reconheceram como Deus”.

Deus se fez conhecer a todos! Até os índios sabem que existe um Deus! Aliás, até os ateus crê em alguma coisa!!! Ate as estrelas e os céus, testificam de Deus!!!

Em outras palavras, Deus se manifestou de uma forma ou outra a todos os homens… e aos homens, ele manifestou a sua misericórdia… Quem não aceita isso, já está condenado!

2ª RazãoMuitos não serão salvos, porque se recusam a obedecer a Palavra de Deus que tem ouvido!

Isaias 53:1- Quem deu crédito a nossa pregação?

Lucas 6:46 – Porque me chamas de Senhor e não fazes o que eu peço?

João 8:24  - Por isso vos digo que morrereis em vossos pecados se não credes que eu sou, morrereis em vossos pecados!

Heb. 4:2-6 – “Porque para nós foi pregado as boas novas, como a eles, mas a Palavra nada lhe aproveitou, pois não tiveram fé naquilo que ouviram” (Leem o resto das escrituras, pois são poderosas)

- Para ser salvo é preciso obedecer o que diz as escrituras! É preciso crer de que Jesus é o nosso único salvador e obedecer o plano de salvação que ele nos deixou!

- A Bíblia e a vida está cheia de histórias de pessoas que tentaram se salvar do seu jeito! Muita gente tem fé em muita coisa, mas somente a fé em Jesus Cristo é que traz salvação!

- Qual é o plano de salvação que Jesus nos deixou?

ATOS 2:38 – Respondeu-lhe Pedro, arrependei-vos e sejam todos BATIZADOS EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO PARA REMISSÃO DE VOSSOS PECADOS E RECEBEREIS O ESPIRITO SANTO”

- Se a pessoa não obedecer esse plano, não será salvo, pois Deus não faz acepção de pessoas!

- Arrependimento

- Batismo em nome do Senhor Jesus Cristo

- Batismo com o Dom do Espírito Santo

- Perseverança e Santidade

FORA DISSO, NÃO HÁ SALAVAÇÃO

- Ser bonzinho, caridoso, de oração, sincero, sem vícios, piedoso, educado, elegante, inteligente... nada disso salva!

TEM QUE OBEDECER A PALAVRA DE DEUS!!!!

ATOS 10 A História de Cornélio!!!

3ª RazãoMuitos não serão salvos porque recusam a salvação (não querem ser salvos)

- Essa razão até parece simples e obvia… Mas ela é verdadeira!!!

- Tem muita gente nesse mundo que simplesmente não quer saber nada de Deus!

- Tem muitas pessoas que simplesmente não querem dar ouvidos a palavra de Deus.

Eu tinha uma tia que por anos foi pregado a palavra de Deus para ela! Ela sabia a verdade e um dia ela disse: eu conheço a verdade, mas eu não quero servir a Deus! Me deixem em Paz… Eu não quero viver esse tipo de vida!!!

- Tem muita gente que sabe o caminho da verdade e opta pelo caminho do engano

II Tes. 2:10 – E com todo o engano da injustiça para os que perecem, pois não amaram a verdade!

- Tem pessoas que preferem o pecado (amantes, orgias, drogas e etc.) do que servir a Deus. Isso é uma escolha voluntária!

- Tem gente que simplesmente gosta das coisas desse mundo.

4ª RazãoPessoas que  se recusam que tratar de coisas que precisam ser tratadas – Não querem se arrepender!!!

- Talvez essa razão seja semelhante a ultima que abordamos, mas a verdade é que tem muita gente que até serviria a Deus, se eles pudessem continuar a ter, fazer e viver da maneira que lhes agrada (não quer se arrepender – e arrependimento é mudar de vida)! Eu conheço pessoas, que até já teriam se batizado (apesar de que batismo somente não salva ninguém), se eles pudessem continuar a beber, fumar, TV, cinema, vida de orgias e etc.!!!

Até mesmo dentro da Igreja, temos pessoas que estão em nosso meio, mas nunca tiveram a coragem de lidar com certas fraquezas de sua vida!!! Esses, nunca se salvarão!!!

Se parares para pensar, verás que realmente, esse pequeno estudo que montei, cobre muita coisa… Deus quer salvar a todos, mas nem todos serão salvos!!! Os motivos acima abordados, basicamente cobrem todas as possibilidade de perdição!

Robert Cleveland Lambeth – Apenas expondo alguns de meus pensamentos!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário