A história da Arca!

Acho que uma das história bíblicas que mais exemplificam a nossa salvação é a história de Noé e a Arca. Primeiramente Deus decide destruir a terra (por causa do pecado)… Como sempre, ele providencia um escape para os justos, (esse escape tinha que ser construído de acordo com um plano divino), por fim, depois do juízo ele desembarca os seus escolhidos numa “nova terra”,  e ali começa tudo novamente!

Essa história passada, passa pelos mesmo passos que nós estamos passando hoje. Veja bem, Deus irá destruir a terra (muito pecado), mas ele não quer destruir os justos junto com o pecado… por isso, ele edificou a Igreja (nossa arca, nosso escape) e depois iremos para um lugar novo, aonde não haverá mais as mesmas coisas que temos hoje.

O interessante da história, e é algo curioso que sempre me fascinou, é o fato de que apesar de a arca estar cheia de animais até então indomados, para o plano dar certo, cada um desses animais ao entrar na arca tiveram que mudar a sua natureza (como nós ao entrar na Igreja). A cascavel, não podia sair dando “bote” em todo mundo! A abelha, não podia sair “picando” todo mundo! A cabrito, não podia passar o tempo todo brigando com todo mundo! Aliás, pare para pensar: passar 180 dias, trancado num barco com um escorpião lhe rodeando toda a hora??? Esquisito, não???  Esse tempo, que eles passaram juntos, tinha que ser um tempo de paz e harmonia!

Na Igreja não é diferente… todos que entram nela, na intensão se escapar do diluvio, tem que deixar para trás a sua velha natureza! Não podemos ficar todos na Igreja, brigando toda a hora, se mordendo, pecando e etc.… O velho homem tem que morrer! Em nosso meio tem que haver paz e harmonia! Se não houver, quando a porta da arca se abrir, não haverá ninguém vivo dentro dela!

Pense nisso…

Robert Cleveland Lambeth – Apenas expondo alguns de meus pensamentos!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário