Jejum de Daniel–Postagem VI

Vamos então abordar o tema mais polemico do Jejum de Daniel! O que se pode comer????

Bem, na verdade o ideal seria não comer nada!!! Isso seria um jejum total (o que traria um resultado tremendo, visto que Deus enxergaria essa atitude sua, como uma forma desesperadora de alcançar alguma coisa DELE). Aliás, não é assim que as pessoas fazem para chamar a atenção das autoridades quando tem uma causa não atendida – GREVE DE FOME! Mas nem todos tem essa fé (ou força física – pelo menos eu não tenho). Então o que se pode comer!!! Mais uma vez, essa pergunta é muito subjetiva! O que você pode ou não pode comer, depende muito do grau de envolvimento e comprometimento com o jejum! O miolo do Jejum de Daniel, é cortar todas as coisas prazerosas!!! Foi isso que Daniel fez!!! Nada que melhore o sabor das coisas… Afinal de contas, o prazer de comer, está no gosto dos alimentos!!! Então por isso cortamos TODOS OS TEMPEROS! Nada de sal, açucar, pimenta e etc! Alguns aderem ao oleo de oliva puro! Outros usam a margarina vegetal para cozinhar… Tudo vai da profundidade que você quer se envolver!!!

Qualquer coisa natural vale… Batata, cebola, alho, cenoura, vagem, repolho, beteraba, alface, couve e etc (veja bem, esse jejum não mata ninguém… inclusive ele é extremamente saudavel – para alguns esse Jejum vai baixar seu coleterol, diabtes e etc).

Frutas: sim, pode-se comer se adição de iorgute, açucar e etc… (mas voltando a questão anterior – se você for levar ao pé da letra, nem frutas você irá comer, pois é algo prazeroso – mais isso depende da fé e da força de cada um).

Aos que trabalham diariamente: eu sei como é dificil, virar massa, carregar peso, pintar e tudo mais, com o estomago vazio! Por isso permitimos comer arroz e feijão sem tempero!!! As proteinas são as mesma, mas o gosto… bem deixa pra lá!!! Arroz e feijão sem tempero é ruim demais!!!

Bebidas: quero fazer o jejum 100% correto??? Então beba só água!

Não esqueça também de tirar um tempo todos os dias para orar ler a biblia!!! Fazendo isso meu amigo, não há porta na sua vida que ficará fechada!!

Temos mais uns irmãos que aderiram a esse movimento:

  • Co-Pastor Davi Quadros – Cachoeirinha, RS
  • Obreiro Fabia Castro – Sorocaba, SP
  • Pastor Sebastião Silva – São Mateus, PA
  • Pastor Silvio Soares -  Rio de Janeiro

Em breve vou desacelerar as minhas publicações sobre esse assunto. Quem vai participar, vai Participar!!! Quem não vai… Não vai!!! Tá dificil achar gente corajosa e com desejo de estar mais perto de Jesus… Sim, temos muitos guerreiros, mas a grande parte das pessoas querem poder, sem pagar o preço!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário