Jejum de Daniel–Postagem IV

Há algo MUITO importante ligado com Jejum que eu quero repartir com os irmãos. Muitas pessoas confundem Jejuar com “pagar penitencia”. Acham que quanto mais eles sofrerem (por causa da fome), maior será a vitória! Se isso é verdade, os católicos então são nota 10! Ir a pé de São Paulo (ou de onde quer que seja), até a Aparecida do Norte, carregando uma cruz, deve abrir as maiores portas que existem nos Céus! Sim, jejuar causa dor, sofrimento e mal estar… Mas não é isso que Deus está procurando! Obras não salvam ninguém… Sofrer ou padecer, não é o que nos garante a benção de Deus! Então o que é o Jejum (além de passar fome)? Nós temos que encarrar o jejum como uma forma de renunciar algo, em favor de outro algo (mais importante). O certo do jejuar, não é marcar uma data… o jejuar  deveria de funcionar da seguinte forma: “Eu quero tanto a resposta de Deus em favor dessa causa, que eu até perdi a fome!” (algo natural e voluntário) Ou poderia-se dizer assim: “minha carne está com fome, mas minha alma tem um desejo que vai além das minhas necessidades físicas, e eu nem vou comer, até que ELE me abençoe!” Seria como alguém chegar no dentista urrando com dor de dente… e negar-se de tomar anestesia com medo da picada da agulha! Sim, a picada da agulha doe, mas é uma dor muito menor do que aquela que o dente está causando! Ana, ao orar a Deus por um filho perdeu a fome… O desejo dela em ter uma criança, era maior que o desejo de comer! Você está entendendo????

Agora você vai entender o porque no começo eu coloquei de que você deveria de estabelecer os seus alvos antes de começar o Jejum!!! Porque??? Porque se você decidir no coração que queres um “filho” (???), quando a fome bater, não haverá desespero!!!

Jejuar resmungando, reclamando, mal humorado, não é do agrado de Deus!!! Quem jejua assim, jejua forçado!!! Você se lembra de quando seu Pai lhe prometeu sua primeira bicicleta??? Você não dormiu aquela noite, correto??? Porque???? Porque não tinha sono, ou porque a emoção e o desejo de ter e ver a bicicleta te manteve acordado??? Assim é o Jejum… Você quer algo que até perde a fome!!

Claro, que nosso corpo irá reagir, ao ficarmos sem alimento!!! Mas não encarre o Jejum como penitencia!!! Encarre ele como uma troca… Eu rejeito isso que o meu corpo quer, por algo que a minha alma deseja!!!

AMAMHÃ VOU ESCREVER SOBRE A QUESTÃO DO SACRIFICIO!!! SIM, JEJUM É SACRIFICIO… MAS MESMO SENDO SACRIFICIO, NÃO É PENITENCIA!!! AGUARDE….

Cada dia estou publicando algo ligado com esse movimento que estamos fazendo!!! Leia todos os dias, e divulgue esse trabalho!!! Mais dois Pastores aderiram ao Jejum de Daniel:

  • Pastor Adan Alvear Jr. – Paranaguá – PR
  • Pastor Ivan Esmeraldino – Iati – PE
  • Pastor Carlos Moraes – Cuiabá – MT

É o Brasil unido nessa causa!!!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário