Pequenos pensamentos…

Ontem eu preguei na Sede Regional da IAB em Campinas, sobre o grande poder que Deus tem de mudar situações dificeis e enraizadas! Em Exodo 14:13 Moisés pela inspiração de Deus disse: “Esses Egipcios que hoje vês, NUNCA MAIS OS VEREI PARA SEMPRE”! Wow, que promessa!!!! Num instante, num momento… Deus resolve o problema que os Israelitas vinham sofrendo a mais de 400 anos!!! Num estralar de dedos… Ele é o unico que pode fazer isso!!! Se fosse eu, no estado dos Israelitas nesse dia, nas condições que eles se encontravam, depois de tanto sofrimento… ouvir tal palavra: EU DAVA UM GLÓRIA A DEUS BEM ALTO!!!! Não é todos os dias que isso acontece… mas de vez enquanto, Deus decidi dar fim em algumas coisas e quando Deus diz que É O FIM… MEU AMIGO ACREDITE: É O FIM!!!

Mudanças Climáticas…

Imagine só, essa semana que passou caiu geada no Sul do País!!! Em pleno meados de novembro, e o clima nesse estado!!! Estava eu falando com uma pessoa essa semana, e ele me disse: “eu não sou crente, nem vou a Igreja, mas com essas mudanças todas em nossa volta, vejo que o mundo está perto do fim”! Que oportunidade nós temos de aproveitar esse momento para pregar a palavra de Deus!!! Até as estrelas, os céus, o clima e tudo mais está indicando que o fim está proximo!

Alguns dados interessantes sobre missões…

Agora mesmo recebi um e-mail dando conta que:

  • Apenas 13% da população mundial é branca – 87% é parda, negra e etc – Quem for racista nunca será um evangelista eficaz.
  • São Paulo possui a maior colonia Japonesa fora do Japão – Os Japoneses são extremamente fechados e dificeis de serem evengelizados.
  • 80 milhões de Chineses moram fora da China!!!
  • Em 1900, apenas 8% das pessoas moravam em Cidades (o resto morava no campo e no interior). Hoje 60% das pessoas moram nas grandes metropoles.
  • Esses são apenas alguns dados intrigantes que li hoje!!! Será que iremos conseguir evengelizar esse mundo????

Congresso em Uberlandia…

Esse final de semana, nosso coral esteve em Uberlandia-MG participando do Congresso de Jovens realizado pela Igreja de Deus no Brasil. Fomos muito bem recebidos e voltamos de lá alegres e abençoados! Obrigado ao Pastor Jefferson e sua esposa, pelo carinho para conosco!

Outros Blogs…

Como eu ando meio devagar nas minhas postagens (falta de tempo e talvez de inspiração – isso acontece de vez enquanto), sugiro alguns blogs com bom material de leiutura. Um deles, é da irmã Estela Pinheiro, de nossa Igreja no Campo Grande. O endereço dela é: www.estelapinheiro.blogspot.com  Ela sempre posta coisas boas e interessantes!

Preto Básico… Dica de moda aos Ministros Apostólicos!

Vamos falar um pouco de “moda”!!! Confesso que o homem (diferentemente da mulher) não precisa de muita coisa para estar elegante. A mulher normalmente se sente “pálida” quando não possui variedades de roupas! Com o homem é mais simples… A você que é Pastor, Obreiro ou Lider dar-lhe-ei uma sugestão: compre UM terno preto básico! Essa roupa não pode faltar no seu guarda roupa… Vou explicar porque: o preto e uma camisa branca, sempre dá um ar de elegancia e sofisticação. Logicamente, que estou falando de um terno bem alinhado (e isso não é dificil – um terno bem alinhado se mede com duas coisas – comprimento das mangas e das calça – essas estando na medida, o resto se encaixa). Veja bem, um terno preto, pode-se usar camisa branca, bege, azul, cinza e etc. Também, tendo uma pequena variedade de gravatas, a pessoa sempre parece estar usando uma roupa diferente. Eu digo isso, pois esses dias um amigo meu foi comprar um terno e ele troouxe um terno verde!!! Nada contra o verde… mas o preço do terno verde é o mesmo do preto básico! E olha só, o verde é uma cor muito marcante e sem muita opção de variação! Eu mesmo não tenho MUITOS ternos, mas os poucos que tenho, são escuros e bem alinhados. Tendo uns 2 ternos escuros (Preto e um Azul Escuro), bem alinhados com umas 10 gravatas diferentes (um investimento não muito alto), você terá roupa por muito tempo… e o melhor de tudo, você sempre estará elegante! Finalizando, ao analisar a questão da camisa, um detalhe importante: o colarinho não pode ser maior e nem menor que o seu pescoço! O resto, o paleto esconde!!!!

Biblias…

Estive contando hoje… Em minha casa, tenho 37 biblias… de todos os tipos, traduções e encadernações!!! Eu sou apaixonado por esse livro! Ontem mesmo, comprei a mais nova edição (lançamento recente da editora Vida – poucos lugares a possuem) da Biblia Thompson!!! Nossa a editora Vida melhorou em muito a qualidade de sua publicação! Comprei minha edição no balcão de Missões de nossa Sede Regional!!! Obreiro Mauro Leite, está sempre se olho aberto nas novidades do mercado literário evangélico!

Final de ano…

Estou pedindo a Deus forças para mim poder cumprir a nossa agenda de final de ano! Dentro de poucos dias iniciaremos a grande maratona de eventos ligados com a nossa Igreja nesse final de 2010! Vamos iniciar com o Encontro Regional de Pastores e Obreiros e vamos encerrar tudo com a Grande Vigilia da Vitória! Conto com sua participação (a você que mora em Campinas e região).

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário