Semana V

O que você faria com 115 milhões???

Essas são as palavras estampadas na frente de uma lotérica perto de minha casa! Aparentemente, a Mega Sena está acumulada novamente, e eles estão tentando aliciar novos apostadores! E cá entre nós… esse tipo de coisa mexe com a gente! Afinal de contas, o que você faria com 115 milhôes????  Na tentativa de acalmar a consciencia (e talvez até mexer com o coração de “Deus”) alguns diriam que esse dinheiro seria “todo aplicado na obra do Senhor ou seria usado para alimentar os famintos” ou algo parecido! Qualquer coisa para disfarsar o “ego materialista”!  O que poucos sabem é que o dinheiro traz consigo muitos males! Há um estudo feito pela USP, atestando de que 78% de todos os ganhadores de “jogos de sorte”, que ganharam mais de 1 milhão, hoje sofrem de depressão aguda, problemas cardíacos e muitos deles voltaram a pobreza! Não deixe sua imaginação lhe enganar… dinheiro é bom e  necessário, mas ele não é o essencial para se ser feliz! A Biblia nos adverte a não sermos materialistas e sim termos uma visão espiritual! Deus supre as nossas necessidades e isso é o que importa! Ter um bom carro não é pecado, uma boa casa e etc… Mas uma coisa eu lhe garanto: eu mesmo não conheço ninguém que poderia administrar 115 milhões, sem que isso viesse a interferir (negativamente) com a sua vida espiritual, familiar e emocional!!! É melhor ser o que você é e ser feliz, do que ser um rico amargurado e depressivo! (mesmo assim, alguns ainda sonham com os 115 milhões – dinheiro mexe com as pessoas!)

Ps: hoje fiquei sabendo que esse premio foi ganho sozinho por um Gaucho!!! Acho que com todo esse dinheiro, ele está rindo sozinho!!! Vamos ver até quando???

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Hoje é o aniversário de alguém bem especial! Angela Mariane Lambeth… minha princesinha!!! Feliz aniversário meu amor… Que essa data se repita ainda por muitos anos!!!

pedreira 013  casamento hellem 202

Segundo Turno…

Acho que todos já sabem, mas teremos segundo turno das eleições para presidente em 31 de outubro. Já falei muito sobre politica e na verdade eu acho que os meus sentimentos sobre isso já foram bem expressados. A unica coisa que eu quero dizer aqui, é que na verdade o que causou um segundo turno, foi a voz e os votos dos evangélicos. Foi a duvida desse grupo, com relação a certos temas polemicos, que causou uma debanda de votos do partido “A” para o partido “B”. O que estou vendo agora é um esforço por parte do grupo da Ministra Dilma, em tentar apagar uma imagem e desfazer certos boatos ligados com aborto, casamento homossexual e etc, o que prova que quando o “povo de Deus” expressa a sua voz, até o Palacio do Planalto escuta (e age)!  No fim, os evangélicos obtiveram vitória! A nossa VOZ tem força! Nossa VOZ foi ouvida, nossos sentimentos estão sendo levados em consideração!!! Mesmo que o grupo da Dilma venha a ganhar as eleições, eles sabem que nesse imenso Brasil tem um grupo de pessoas que se opõe a certas praticas e a voz desse grupo é forte e poderosa! Vâmo que Vâmo!!!

Esclarecimento…

Acho importante esclarecer algo! Em minhas escritas, tenho usado muito o termoPovo Evangélico”. Quando eu uso esse termo eu NÃO ESTOU NECESSARIAMENTE ME REFERINDO AO POVO DE DEUS! Na verdade essa palavra “evangélicos” ENGLOBA MUITA COISA E MUITA GENTE… eu a uso apenas para referir aos “não catolicos”! Eu sei que grande parte dos “evangélicos” ainda não obedeceram os requisitos de salvação que a Biblia nos ensina (atos 2:38)… sendo assim, não posso incondicionalmente classificar “todos”  evangélicos como sendo o  “povo de Deus”…

Uma foto vale mil palavras…

Interessante

Às vezes, as correntes que nos impedem de sermos livres, são mais mentais que físicas.

Recebi essa foto da irmã Adna de Campinas – SP! Obrigado irmã por compartilhar… realmente, essa foto fala mais que mil palavras!

Pense nisso…

NA SUA VIDA, VOCÊ USA MAIS O LAPIS OU A BORRACHA???

E o Ano se foi…

Hoje aqui no CAR (Centro Administrativo Regional da IAB-SP) passamos boa parte da manhã programando as nossas atividades de final de ano! Depois da reunião, fiquei pensando no pouco tempo que nos sobra desse ano 2010! Quando já se começa a falar em Natal, Vigilia, Ano Novo… é sinal de que não se tem muito tempo sobrando… Esse ano para mim tem sido muito corrido e por isso, tenho andado bem cansado! Só lamento não ter mais frutos para apresentar a Deus! Quando me olho com olhos criticos, penso que os meus objetivos alcançados estão bem abaixo do esperado… por outro lado, o meu consolo é esse: FIZ O QUE PUDE COM O QUE TINHA, DEI O MEU MELHOR EM TODO TEMPO, ME ESFORÇEI O MAXIMO… E os resultados???? Bem isso somente Deus poderá julgar!

OCTOBERFEST…

Meu sobrinho Pastor John Lambeth Jr, está programando nesse ano mais uma edição do October Fest em Esteio – RS, na Sede Nacional. Todos os anos, em Outubro eles realizam cultos especiais com o objetivo de promover o Espirito Santo! Cada domingo tem festa… Pregador Especial e tudo mais!!! Parabéns Pastor John John!

Mensagem Final…

“Veio um leproso e o adorou dizendo: Senhor, se quiseres podes me tornar limpo”Mateus 8:2

Hoje pela manhã estava lendo a palavra de Deus e me deparei com essa escritura! Interessante como esse leproso tinha um certo grau de revelação… afinal de contas, não foram muitos os que reconheceram Jesus como divindade a fim de adora-lo. Ele veio ao encontro de Jesus e o adorou! Internamente, o coração dele era bom! Ele tinha uma boa visão espiritual… Mas por fora, ele tinha um grave problema: ELE ERA LEPROSO! Jesus poderia ter se contentado em apenas receber a adoração desse homem… Afinal de contas, o que ELE iria ganhar em curar a lepra do homem??? (a lepra era o problema do homem e não de Jesus). MAS O CRISTO DA OBRA COMPLETA, purificou ele dessa enfermidade. Se Jesus quisesse só o coração do homem, ele teria se contentado com a oferta de adoração que ele ofereceu, pois adoração é algo que vem do coração! O trágico, é que alguns se enganam achando que apenas ter um coração voltado a Deus é o suficiente… mas de nada adianta ter apenas UMA parte de nossa vida em bom estado! Não adianta apenas valorizar um setor de nossa vida! Ter um coração bom mas resto de sua vida estar no pecado, na miséria, na maldição (pois a lepra é simbólica de tudo isso), não é a vontade de Deus. Deus quer o corpo inteiro, ele quer mudar tudo, ele quer DOMINAR TUDO! Outro ponto interessante, é que a lepra atua de fora para dentro… ou seja, essa enfermidade externa, logo entra para dentro do corpo e acaba afetando algum orgão e  levando a pessoa ao óbito. É como o pecado… talvez seja só um problema de sua carne, mas se você não tratar disso logo, esse problema acabará atacando a sua alma e te levando a morte espiritual! Jesus quer fazer em você uma obra completa… o desejo de Deus é que você seja próspero em todas as áreas de sua vida! DEUS NÃO QUER ADORADORES LEPROSOS!!!!

Robert Cleveland Lambeth… apenas expondo alguns de meus pensamentos!!!

FIM

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário