Semana IV

Já pensou alguém fazer uma enquete assim:

QUANDO VOCÊ MORRER VOCÊ VAI PARA – (  ) Céu ou (  ) Inferno??? Garanto que o resultado seria de 95% ou mais das pessoas dizerem que vão para o Céu! Mas isso não é uma realidade… a verdade é que a grande maioria da população ainda não cumpriu o plano de salvação e por isso não tem direito a vida eterna com Jesus! O problema é que quase ninguém admite isso! Agora eu lhe pergunto…

O que é que impede as pessoas de verem essa verdade?

(  ) – O diabo???

(  ) – Ou a propria vontade das pessoas em se renderem a verdade? (sabem mas não querem se submeter – dar o braço a torcer – viver uma vida controlada pelo Espirito Santo)

Como seria bom se pudéssemos contratar uma empresa de consultoria espiritual para averiguar o porque a Igreja não está conseguindo atingir os seus objetivos, no que se refere ao “ganhar almas novas”? Quem é o nosso maior inimigo? Quem tem cegado a visão das pessoas? Se for o diabo, então temos que orar mais e repreender essa força maligna… Agora se o culpado são as pessoas que simplesmente NÃO QUEREM VER A VERDADE… nesse caso, o nosso problema é bem maior do que imaginamos!

OBS: claro que temos que levar em consideração o fato da Igreja também ter uma responsabilidade de pregar para o mundo! Muitos ainda não creram, porque a Igreja tem andado calada demais!

*****

IDE e o VINDE

Ainda falando sobre isso, a Biblia é clara em expor a responsabilidade da Igreja IR e pregar! É o IDE de Jesus que nos motiva e nos impulsiona!!! Temos uma missão e uma responsabilidade… Mas não podemos esquecer que a mesma boca que disse IDE também disse ao pecador: VINDE!!!! Tem muita gente culpando somente a Igreja (e eu creio que a Igreja precisa melhorar), mas não vamos esquecer de que o pecador também tem uma responsabilidade no processo de salvação! Precisamos entender isso, pois se não, poderemos entrar em desanimo (por achar que não estamos fazendo bem a nossa parte)! Não podemos salvar ninguém a força!!! Tem que haver uma combinação entre o IDE e o VINDE!!! Tem que haver a combinação entre o pregador e a alma cansada do pecado!

Exemplo: Felipe e o Eunuco! Quando um encontrou o outro, houve avivamento!

O problema é que o mundo perdeu sua fome pelas coisas de Deus! Podemos servir a melhor comida do mundo, mas se não houver apetite por parte dos convidados, muita coisa será desperdiçada!

*****

Vida de Solitário…

foto-peixe-betta-01[1]

Estou aqui olhando o pequeno aquario que ganhei do meu amigo Pastor Anderson. O problema é que nele só tem UM peixe… e isso tem me encomodado!!! Eu ia  comprar outro peixe para colocar junto dele, mas fui informado que esse tipo de peixe tem que viver sozinho, pois ele briga muito (e acaba matando o seu companheiro)! Nesse caso, não há muito que eu possa fazer. Mas é doido ter que viver sozinho! Ninguém merece ser solitário! Ter amigos e companheiros torna a vida muito mais agradavel! Você tem amigos??? Espero que sim… tire um tempo hoje para expressar seus sentimentos a essa pessoa tão importante na sua vida!

*****

Frases da semana…

“Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas”

“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.”

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz”

“De todos os animais, o homem é aquele a quem mais custa viver em rebanho”

“Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.”

*****

Vamos orar…

DSC00235

Pastor Renilton Bispo, da Colonia do Itaetê na Bahia tem andado bem doente. Aparentemente ele está com problemas cardiácos e os médicos estão tendo problemas em diagnosticar a causa desse mal. Os poucos recursos da medicina naquela região dificultam bastante o tratamento. Quando orar, ore por ele!

*****

Novidades na área cultural

Duas importantes noticias devem alegrar o povo de Deus! Pastor Baltazar de Souza da Igreja de Deus no Brasil de Uberlandia – MG, acaba de lançar um grande livro entitulado: “Dicas para uma vida abundante”. Depois de tantos anos de ministério, Pastor Baltazar tem muito para compartilhar com o povo de Deus! Se quiserem encomendar esse livro (o qual eu recomendo) escreva para: pr.baltazarsouza@gmail.com

A outra noticia, é que terça feira a irmã Estela Pinheiro  (de nossa Igreja aqui em Campinas – SP), irá assinar um contrato para a gravação do seu primeiro CD. As pessoas que conhecem a irmã Estela sabem do talento dela… eu tenho certeza de que esse CD será uma benção para todos nós! Todos os hinos a serem gravados, são de autoria dela!

*****

Olha só que promessa!!!!

Todo mundo fica meio suspeito quando um Pastor fala sobre dizimos (eles acham que o Pastor está advocando em causa propria). Mas dizimos não é coisa do homem!!!! Dizimo é de Deus! Essa semana lendo a Biblia encontrei essa escritura:

“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primicias de tua renda… ENTÃO (note que isso quer dizer “consequencia”) se encherão de fartura os teus celeiros e transbordarão de vinho os teus lagares”. Prov 3: 9 -10

QUE PROMESSA DE DEUS!!!!! EU CREIO NA DOUTRINA DO DIZIMO!!! EU SOU DIZIMISTA E SOU ABENÇOADO!!!!

*****

Muito Triste…

Recebi a noticia e as fotos de algo bem triste que aconteceu com o Pastor Paulo Jacob de Lagoa Vermelha – RS. Ele estava na correria da obra de Deus, e o motor do seu carro (Del Rey) acabou pegando fogo. O triste é que esse carro, foi recentemente todo reformado… Agora com essa perda, a obra de Lagoa Vermelha fica ainda mais debilitada! Pegando o gancho do que escrevi logo acima, se você quer receber uma benção de Deus, essa seria uma boa oportunidade!!! Quem sabe, entre os meus leitores, há alguém que gostaria de cooperar (INVESTIR) e ajudar na reabilitação desse carro! Se houver, ligue para o Pastor Paulo… Tenho certeza de que você estará fazendo uma boa ação (Deus irá lhe retribuir grandemente) e com certeza o Pastor Paulo ficaria MUITO FELIZ!!! Telefone do Pastor Paulo é: (054) 9967-5134 ou (054) 8402-0266. Eis as fotos…

Del reY 096

Del reY 099

*****

Finalizando…

“ Lançai o servo inutil nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes” – Mateus 25 – 30

Ao ler essa escritura, o que vem a sua mente??? Não é o Inferno??? Que outro lugar tem trevas, choro e ranger de dentes??? Com certeza, essa escritura se refere ao inferno…

E quem é essa pessoa que foi lançada lá??? De quem a biblia está falando??? Quem é esse “servo inutil”? Será um adultero? Um homicida? Mentiroso???? Pois para ir ao inferno, tem que ser alguém muito ruim… ou que fez algo muito ruim!!!

Na verdade, esse servo intuil se refere ao homem que recebeu UM TALENTO do seu Senhor, e o enterrou na terra! Isso é incrivel… um homem vai para o inferno, porque enterrou seu talento na terra??? É isso mesmo!!! Para Deus, esterelidade espiritual, conformismo, inércia… é um pecado tão grave como qualquer outro!!! (isso é uma grande verdade… pense nisso)

O que Deus tem colocado em sua mão para fazer? Que talento Deus te deu??? Ou melhor, o que você está fazendo com AQUILO QUE DEUS TE DEU!!! Não vá para o inferno, por culpa da sua preguiça espirutal!!! Deus te habilitou a fazer coisas grandes… use esse poder!!! Aplique-se!!! Produza!!! Ninguém com mãos vazias, irá subir no arrebatamento!!! Creia nisso…

Robert Cleveland Lambeth… apenas expondo alguns de meus pensamentos!!!

FIM

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário