Semana II

Essa postagem é bem grande... leia até o final!

Feliz Aniversário!

Semana passada eu esqueci de anunciar e celebrar o aniversário do meu blog!!! Dia 02 de setembro, o meu blog completou UM ANO! Apenas um ano… e que sucesso! Obrigado a você amigo que tem feito desse instrumento de comunicação um sucesso tão grande. Na verdade, meu UNICO motivo em criar esse blog, foi de repartir algumas idéias e pensamentos, no intuito de fortalecer o corpo de Cristo, e também ajudar meus amigos e ministros em lugares distantes e remotos a se sentir integrados a algo como esse blog. As vezes apenas um pequeno pensamento pode despertar alguém, e é isso que eu quero… ajudar o corpo de Cristo, principalmente inspirar o quadro e ministros e obreiros e lideres apostólicos desse imenso Brasil! Aos meus seguidores, MUITO OBRIGADO!

Em um ano, recebi:

26.000 (+) visitas!!!

Isso é uma média de 2.000 visitas por mês, em torno de 80 visitas diárias!!! Obrigado amigo… Você me honra cada vez que acessa esse blog!

Missionária Wanda Louise Lambeth

Parece que foi ontem que nossa missionária partiu para o Senhor! Dia 20 de setembro de 2010 ela se foi… e que vazio ficou em nosso meio! Eu ainda ouço a voz dela me chamando… a casa onde ela morou seus ultimos anos aqui em Campinas, ainda tem o cheiro do perfume dela… QUE SAUDADE MAMÃE!!! Como pode um mulher tão simples e de poucas palavras, ter causado um impacto tão grande na vida de tantas pessoas??? Me orgulho de ser chamado seu filho!!! Mesmo sabendo que ela está num lugar melhor, ainda é grande a dor de sua ausencia e perda!!!

DSC00833 Grande Mulher de Deus!!!

Family 004Tenho orgulho dos meus Pais!!! Que saudades…

Culto Memorial

Reservamos uma parte do culto de hoje, para lembrar e homenagear a Missionária Wanda Louise Lambeth. Fizemos uma mesa com artigos pessoais, fotos, e muitas informações que nos fizeram lembrar dessa grande mulher! Confira:

DSC00356

DSC00357

A Voz do Pastor…

O que vou falar agora é bem perigoso, pois é uma espada de “dois dumes”, mas precisamos saber que numa Igreja local, a voz mais alta e clara que deve ser ouvida e acatada é a do Pastor! Muitas Igrejas andam em confusão, pois há muitas vozes falando e soprando entre o povo! Se você é um membro de alguma Igreja local, e tens um Pastor sincero e homem de oração, aprenda a valorizar a voz dele e acatar suas palavras! A voz do “pregador no rádio” não é a que se deve ouvir (inclusive nessa era da informáticas, mais e mais estou ouvindo de casos onde pessoas estão procurando conselhos via e-mail e as vezes com gente que eles nem conhecem!)… nem mesmo o conselho de outras pessoas (amigos, parentes e etc), deve ser acatado acima das dicas dadas pelo “HOMEM DE DEUS EM SUA VIDA”. NUNCA busque conselho de alguém antes de procurar o seu Pastor… ele é o homem de Deus indicado a dar-lhe o auxilio e lhe guiar nos caminhos do Senhor! Agora como eu disse, isso é uma espada de “dois gumes”, pois o outro lado da moeda é: cada Pastor tem que levar BEM A SÉRIO ESSE DIREITO QUE LHE É DADO, E PROCURAR SEMPRE A VONTADE DE DEUS EM ORAÇÃO SOBRE TODAS AS COISAS! – Ou seja, esse direito não pode ser encarrado como uma porta de separação e rebeldia, afastando o povo que Deus lhe deu, de uma liderança mairo (e isso acontece toda a hora…) RESUMO - Aos membros: coloque ordem em sua vida, e valorize o seu Pastor! Aos Pastores: entenda a grande responsabilidade que está sobre os seus ombros e procure sempre se manter humilde e em oração na presença de Deus e seja submisso aos seus lideres, pois autoridade é dado somente a quem é sujeito a autoridade!!! Fazendo isso, todos só tem a ganhar!

Frases da Semana…

“A unica coisa que podemos controlar sobre o amanhã, são a sementes que plantamos hoje”!

“Quem nasceu para ser centavo, nunca será um real!”

Não lave cabeça de burro com sabonete”

“Quem sabe fazer e não faz… esse peca!”

O unico Cristo que algumas pessoas irão conhecer, é aquele que eles vêem em você”!

Dicas importantes:

  1. Seja agradecido em tudo! Até nas pequenas coisas que lhe fazem, seja agradecido! Dizer MUITO OBRIGADO é obrigação nossa!
  2. Seja pontual! Muitos menosprezam esse detalhe, mas ser pontual é uma qualidade que fala bem mais alto do que você imagina.
  3. Ao orar, falar e aconselhar uma pessoa, cuide do seu hálito! Não há nada mais distrativo que falar com alguém que exala um mau cheiro!
  4. Todos os dias, abençoe a vida de alguém… ou com um sorriso, uma palavra amiga, um gesto de bondade! Reparta o que Deus lhe deu, com alguém!!!

Minha Agenda da semana…

  • Segunda Feira – Palestrar no Econtro Regional dos Casais – Campinas, SP
  • Terça Feira – Dar curso sobre liderança na Igreja do Monte Cristo em Campinas, SP
  • Quarta Feira – Pregar no Campo Grande – Campinas
  • Quinta Feira – Reunião com o Prefeito de Campinas… Pregar e noite na Vila Georgina – Campinas, SP
  • Sexta Feira – Participar da Convocação Santa na Igreja do Nova Europa em Campinas, SP – Pastor Anderson Boeira
  • Sábado – vou tentar visitar 3 Igrejas nesse dia!!! Ore por mim… / Jejum e Oração: Vila Georgina – 08:30hs
  • Domingo – Pregar na Sede Regional – Campinas, SP

Coisa estranha…

Essa semana, uma pessoa me disse, que o seu irmão (traficante de drogas em uma região da Cidade), vendia drogas a um homem durante muito tempo. Esse homem era o seu “melhor cliente”. Um dia o irmão do meu amigo precisou ir no médico pois estava bem doente… Quando ele entrou no consultório, imagina quem era o médico de plantão: seu maior comprador de drogas!!! Quem será que ficou mais constrangido nessa história????

Radio Apostólica

Muitos tem me perguntado sobre a Radio Apostólica. No começo tivemos alguns contratempos, mas já faz quase 3 meses que ela está novamente no ar, a todo vapor com uma grade de programadores e programas especiais! Sob a liderança dos “3 Marcelos” – Marcelo Correa, Marcelo Santos e Marcelo Pinheiro, estamos alcançando vidas e pregando a palavra de Deus. Na região do Campo Grande a Radio é um grande sucesso de audiencia! A unica coisa que mudou, foi a frequencia… agora estamos modulando em 99,5 MHZ!

Novo Blog

Pastor Gessé Guimaraes de Santa Maria – RS, lançou o Blog da sua Igreja! Quer acompanhar??? Visite..

http://apostolicchurchsantamaria.blogspot.com

Pense Nisso…

Eu acho que o Brasil merece politicos mais bem qualificados do que alguns que tem se apresentado por aí! Só um palhaço vota em palhaço! O Tiririca é o candidato a Deputado Federal mais bem cotado nas pesquisas dessa semana no Estado de São Paulo!!! O que se esperar de um Congresso cheio de pessoas assim! É hora de mudar, mas mudar para melhor!!!

Desafios de Evangelismo

Estive falando essa semana que passou com o Pastor André Ocana e ele mencionou algo interessante e verdadeiro. Ao olharmos para os inumeros e imensos condominios que estão sendo construidos em nossa Cidade (e porque não dizer no Brasil inteiro), fica a pergunta no ar: COMO VAMOS EVANGELIZAR ESSAS PESSOAS???? Com guaritas, cercas eletricas, e o povo vivendo mais e mais enclausurado, como chegaremos até eles? Em breve será impossivel bater na porta desses lugares e entregar um folheto ou falar de Jesus! Será que estamos preparados para tais desafios! Vamos precisar ser mais e mais criativos no evangelizar as almas perdidas!

Grande Verdade…

Como seria bom, se o pecado causasse em nós uma dor instantânea tão grande, na hora em que o pecado fosse praticado (assim ninguém iria querer pecar) – O problema do pecado, é que na hora em que ele é praticado ele traz um “certo prazer” (mesmo que passageiro…) a dor só vem depois! Aí já é tarde!!!

Mensagem Final…

DSCN0773

Ao lermos o livro de I Corintios, notamos uma Igreja extremamente problemática! Havia muita coisa ruim na Igreja em Corinto! E Paulo escreveu essa carta, no intuito de resolver alguns desses problemas! Eu não vou mencionar todos os problemas daquela Igreja (leia depois e veja), mas os problemas iam desde incesto a problemas doutrinários. Por outro lado, ao lermos I Corintios, também vemos que essa Igreja era rica de bençãos espirituais. Veja em I Corintios 1: 1 – 7 / Eis algumas de suas virtudes:

  • Eram santificados
  • Batizados em Nome de Jesus
  • Rica no conhecimento Biblico
  • Rica no Entendimento do Mistérios de Deus
  • Cheia de Poder Espiritual
  • E por fim, “com todos os dons de Deus” operantes (ver 7)

Então, ao eu ler essa Epistola, eu vejo como se o Apostolo Paulo, antes de expor todos os erros dessa Igreja, apresentou as suas virtudes, como dizendo: “Com tudo que Deus tem vos dado, não há desculpa para ter em vosso meio, tudo isso de ruim que está acontecendo”. NADA JUSTIFICA, O QUE O diabo ANDA FAZENDO EM VOSSO MEIO, POIS DEUS OS EQUIPOU COM TODAS AS ARMAS NECESSÁRIAS PARA RESISTIR TAIS AFRONTAS!

Essa verdade, permanecer até hoje viva em nossa vida! COM TUDO QUE DEUS TEM NOS DADO, PORQUE HÁ EM NOSSA VIDA TANTA COISA RUIM ACONTECENDO! Nós somos um POVO ABENÇOADO (APESAR DE QUE nem todos vivem um vida abençoada)… Com tanto poder e autoridade que Deus tem nos dado, porque vivemos na derrota espiritual?????

Veja bem: temos o Nome de Jesus em nossa Vida, temos conhecimento dos Mistérios de Deus, somos ricos com os Dons Espirituais em operação… o que mais nos falta??? Se temos tudo, disponibilizado por Deus, porque somos “tão fracos” nessa ultima hora??? Meu irmão, levante a cabeça… Use da autoridade que Deus já lhe deu!!! Seja feliz, abençoado e vitorioso! Se você está na derrota (espiritual ou ministerial), perdoe a minha franqueza, mas VOCÊ NÃO TEM DESCULPA QUE JUSTIFIQUE ESSE SEU COMPORTAMENTO!!! Deus te fez rico em poder e autoridade!

Robert Cleveland Lambeth… apenas expondo alguns de meus pensamentos!!!

FIM

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário