Semana I

*** Tive uma idéia! Vou ver se funciona! Ao invés de publicar várias postagens durante a semana, vou postar uma no domingo ou segunda feira, com vários assuntos e pensamentos coletados durante a semana. Vamos ver se funciona…

Frases da Semana:

“ Fé NÃO é a ausência do medo… Fé é NÃO dar ouvido ao medo”.

“Nenhum sucesso na vida, compensa o fracasso no Lar”!

TEMPOS FRAGEIS…

Acho que todo mundo tem acompanhado o evento ligado com o Pastor Terry Jones dos Estados Unidos que propôs queimar 200 Alcorão (livro sagrado dos Muçulmanos) no dia 11/09 (ontem). Esse “pequeno homem” ganhou projeção internacional! O que me chama a atenção, é que esse “maluco” conseguiu fazer até o Presidente da maior nação do mundo, sair da “cadeira” e se pronunciar! Quantos tem esse poder? Quantas vezes, você vê Presidentes se manifestarem, mediante o protesto de “simples mortais” como nós??? Raramente isso acontece… Mas Barak Obama não pode ficar quieto!!! Porque??? é simples, a estrutura politica mundial está tão fragilizada, que uma pequena ação pode desencadear uma reação sangrenta e mortal! Dias maus esses… em que um “Zé Mané”, tem o poder de criar tanto pavor no mundo inteiro! Se uma guerra mundial pode estourar, simplesmente porque alguém queimou um Alcorão… é sinal que a coisa não anda muito bem!

Mantendo-se firme…

Eu já vi muito Pastor Apostólico e Unicista reclamar de ter que tomar “posição” mediante a pressão ligado com  algum assunto! “Ah, se liberássemos isso ou aquilo seria mais facil…” – “Vamos fazer uma exceção sobre esse assunto…”! Ontem mesmo, vi algo que me fez refleitir sobre isso! Passei em um comercio e ele estava fechado! “Em pleno sábado… Alguém não tá querendo ganhar dinheiro (pensei eu)”. Depois descobri, que o dono era adventista! Fiquei a pensar: quantas vezes será que os Pastores Adventistas já não tiveram que justificar a sua crença, perante um alto empresário que talvez propos algo assim: “veja bem Pastor, se eu abrir meu comercio no sábado, posso ganhar mais dinheiro e ajudar mais a Igreja”! E eu tenho certeza de que há, no meio dos adventistas, Pastores que talvez não são muito firmes nesse negócio de “sábado”… e quem sabe eles (como alguns Apostólicos que eu conheço) dizem: “Isso é doutrina da Igreja… se dependesse de mim, as coisas seriam diferentes e blá, blá, blá”. A verdade é que em todas as religiões existem bases fundamentais que não podem ser mudadas! Se os Adventistas abrirem mão do “sábado”  eles perdem toda a sua identidade! E creia meu amigo, conhecendo o ser humano como eu conheço, os Pastores Adventista sofrem pressão sobre esse tema! Lembre-se, TODAS AS RELIGIÕES TEM SEUS ALICERCES  e esses não podems ser mudados, se não acabam perdendo a sua identidades! Povo Apostólico, apesar da pressão e tudo mais que enfrentamos, não podemos negóciar nossa doutrina!

DSCN0668

Mensagem Final – A PROVA DO AMOR DE DEUS!

Muitas pessoas me perguntam, qual é a maior prova do amor de Deus para conosco? Bem, vou deixar a propria Biblia responder isso! Em Romanos 5:8 diz: “Nisso Deus prova o seu amor para conosco, que Cristo morreu por nós, ainda sendo nós pecadores”. Muitos não entendem o que realmente aconteceu na cruz! Talvez por isso, há tanta descrença e descrédito naquilo que foi feito, pois afinal de contas, Cristo não foi o primeiro e nem o ultimo a morrer em uma cruz. A verdade, é que havia muito mais em jogo (naquele dia) do que apenas um homem lutando por sua vida! Em Cristo, havia os pecados do mundo inteiro, todas a enfermidades, aflições e etc! O calice que Cristo temia beber, não era apenas um “vinho azedo”… o cálice estava cheio de coisas ruins (espiritualmente falando). Mas voltando ao nosso assunto, a PROVA DO AMOR DE DEUS, é que Cristo morreu por nós, ainda sendo nós pecadores! Vou traduzir isso a você: “Cristo pagou o preço pela nossa liberdade, antes mesmo de estarmos presos – ele pagou o preço por nossa cura, antes mesmo de estarmos doentes – ele pagou o preço por nós, sem saber se nós iriamos aceitar a sua oferta”. Veja bem, ele pagou para nós o preço de sermos felizes, curados e ungidos… mas cabe a nós aceitar e fazer valer o preço que ELE pagou. Ele apostou na loteria… ele comprou um presente para nós, mas ELE não sabia se nós iríamos aceitar ou não a sua oferta! Seria como eu, preparar uma janta em minha casa, para o meu vizinho, sem antes mesmo de convida-lo ou saber se ele estaria disponivel. Posso preparar tudo, e depois bater na sua porta, naquela expectativa em não saber qual será a sua reação: ele virá ou não, comer em minha casa? E se ele não aceitar meu convite? E se ele não quiser vir? Foi isso que aconteceu em Lucas 14:15 – Um senhor preparou um jantar e pôs a mesa, e mandou seus servos chamar os convidados! Ele disse: ide e convidai, pois a mesa já está totalmente preparada e não falta nada! Que coisa linda… ele preparou tudo, não precisa trazer nada! É só vir, sentar e comer… O problema, é que ninguém quis aceitar o convite – uma loteria! Quem vai aceitar o convite??? Ele morreu, sem saber quem iria abraçar a sua proposta! Eu encerro essa pequena mensagem, dizendo que NÃO HÁ NADA MAIS QUE DEUS PODE FAZER POR NÓS QUE ELE AINDA NÃO FEZ! ELE JÁ FEZ TUDO… O PREÇO DE TUDO JÁ FOI PAGO! A mesa está posta… venha e sente, coma e seja abençoado… essa é a prova maior do seu amor por ti!

Robert Cleveland Lambeth

Tenha uma ótima semana…

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário