Já pensou…

Acho que uma das histórias mais usadas na Biblia, é a que nos relata do encontro que Jesus teve com a mulher samaritana, no poço de Jacó (João 4)! Há muitas verdades explicitas e ocultas nessa história! Contudo, hoje estive pensando nessas escrituras e fiquei a imaginar... JÁ PENSOU se quando Jesus tivesse pedido água para essa mulher, a resposta dela tivesse sido: “SIM, que prazer lhe dar água, sinto-me honrado em poder lhe atender”! Claro que se essa tivesse sido a resposta da mulher, Cristo teria tido outro argumento para entrar nos assuntos espirituais que ele abordou (afinal de contas, ELE é o maior pregador da história)... por outro lado, podemos entender de que a resposta negativa da mulher, serviu de “porta” para Jesus pregar para ela! Foi o NÃO dela que habilitou Jesus a falar o que ele falou!!! Todo o dialogo entre eles, iniciou com: “Como podes tu, um Judeu me pedir água”? Em outras palavras, “eu não dou água a pessoas como você”! Quantas vezes, nós desanimamos com os negativos da vida! Quantas vezes desistimos dos nossos alvos e sonhos, simplesmente porque recebemos uma resposta que não soa bem aos nossos ouvidos!!! Quem sabe, esse NÃO (que está no teu caminho) é uma porta para você entrar e revolucionar uma Cidade (e foi isso que aconteceu... o Avivamento de Atos 8, começou em João 4...). Toda a Cidade ouviu a palavra de Deus, e muitos se converteram, porque alguém não atentou ao NÃO QUE RECEBEU!

Atos 3, Pedro e João subindo ao templo na hora nona! Um coxo a porta formosa lhe pede esmolas! JÁ PENSOU se Pedro e João tivessem o bolso cheio de dinheiro???? O milagre não teria acontecido!!! As vezes o que não temos, nos força a usar o que temos! Não temos ouro nem prata, mas O QUE TEMOS ISSO TE DAMOS: EM NOME DE JESUS O NAZARENOS LEVANTA E ANDA!!! Teu bolso está vazio... quem sabe Deus está querendo te usar para fazer um milagre!!!

Você sabia...

A nação mais mencionada na Biblia é Israel! A segunda nação mais mencionada na Biblia é o Iraque!!!! Alguém me mandou essa informação e achei interessante...

- O Eden era no Iraque...

- A primeira aparência de satanás foi no Iraque (gen 3: 1-6)

- A torre de Babel foi construída no Iraque

- Abraão era morador do Iraque

- A esposa de Isaque era do Iraque

- Jacob morou no Iraque por 20 anos

- Ninive era localizada no Iraque

- Os acontecimentos do livro de Ester transcorreram no Iraque

- As profecias de Naum, foram proferidas contra o Iraque

- A Babilonia era no Iraque

- A cova dos leões, onde Daniel foi lançado era no Iraque (A fornalha de Sadraque, Mesaque e Abdenego também…)

- Ezequiel morou no Iraque

- Os reis magos vieram do Iraque

Alguém pode dizer, mais eu não encontrei a palavra Iraque na Biblia!!! O caso é que na Biblia, o Iraque era chamado de Babilonia, Mesopotânea, Sinar, Ur...

Você sabia que o Irã é mencionado na Biblia como sendo uma das 4 nações que se levantarão contra Israel nos últimos dias????

Com amor

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário