A Fragilidade da Fé!

Existem diversos tipo de Fé! Tem a Fé natural… aquela que todo mundo tem (cristãos e não cristãos) depois tem a Fé que é um “Fruto do Espirito” (aquela que só o Cristão tem) e depois tem a Fé que é um Dom (essa é a forma mais sublime da Fé – mas que somente poucos tem).

Hoje quero falar um pouco sobre a fragilidade da Fé! Enquanto a Fé que é um dom, não se abala, nem varia… a nossa Fé tem os seus altos e baixos! É por isso, que temos que lutar tanto para preservar a nossa Fé!

Pense dessa maneira: A Fé que é um Dom (a Fé na sua forma mais sublime e pura) é como uma lanterna de 10.000 KW – nada lhe abala, nada lhe atrapalha! A Fé comum (aquela que todos nós temos) é como uma vela… a cada vento, a chama sopra para um lado!

Como apenas uma pequena porcentagem de pessoas tem aquela “Fé poderosa” de I Corintios 13, então quero falar com você, amigo leitor, que como eu, tem apenas aquela “Fé nossa de cada dia”.

Texto base: Marcos 5: 35 – 42

Detalhes da História- Jesus ao descer do barco, é encontrado por um dos principais da Sinagoga de Cafarnaum. O nome dele era Jair (ou Jairo na língua Grega)

- Ele tinha uma filha única de 12 anos, que estava a beira da morte e rogou a Jesus que fosse na casa dele, impor-lhe as mãos para que essa fosse curada.

- Jesus se dispôs a ir com ele a fim de curar a sua filha, e no trajeto, ele é deparado com outra situação difícil, pois uma mulher que a 12 anos padecia de uma hemorragia, cansada de sofrer, propôs no coração de tocar em Jesus e confiava ela de que se ela conseguisse isso, ela seria curada.

- Curiosidade: a filha de Jairo tinha 12 anos, e essa mulher sofria desse mal a 12 anos (era o dia dos 12)

- Ao Jesus ser tocado por essa mulher (a mão tocou, mas o que mexeu com Jesus foi a fé dessa mulher) Jesus para a caminhada e pergunta: quem me tocou - “A multidão de aperta e tu perguntas, quem te tocou? Não foi um toque qualquer, pois de mim saiu virtude”.

- A mulher se apresenta, conta-lhe toda a verdade, e enquanto Jesus ainda falava com essa mulher, chega ao chefe da sinagoga a noticia, de que a filha dele, havia morrido.

- Imagina só o reboliço que isso causou naquele momento. De um lado, um grupo boquiaberto pelo milagre da mulher, e de outro, pessoas dizendo: não incomodes o mestre... a tua filha morreu.

- Como estava a fé desse homem? Balançando...

- Jesus então separa ele (Jairo) daquela multidão e prossegue a viagem junto de Pedro, Tiago e João. (ESSA FOI A PRIMEIRA SEPARAÇÃO QUE JESUS FEZ – ELE IMPEDIU O POVO DE PRESSEGUIR COM ELE)

- Quando eles chegam a casa de Jairo, já se podia ouvir as flautas e os choros, dos que pranteavam pela morte da menina! O clima na casa estava pesado! Afinal de contas, é dificil se ter fé, quando a morte bate na porta!!!

SABE O QUE JESUS FEZ???- Jesus esvaziou a casa, pois o clima não era propicio para um milagre, pois é dificil um milagre acontecer, quando se está rodeado de “negativismo, baixo astral” como estava a casa de Jairo naquela momento… afinal de contas, a Fé é MUITO FRAGIL! As vezes temos que nos separar de certas pessoas, coisas e pensamentos, pois como tenho dito, a Fé é MUITO FRAGIL!

- Nessa situação toda, sabe como estava a Fé de Jairo??? Como uma chama de uma vela… balançando de um lado para o outro! A Fé é algo muito frágil, por qualquer coisa ela se apaga ou desmorona.

AS VEZES NOS ACORDAMOS CHEIO DE ANIMO, FÉ E CORAGEM… E AO PASSAR O DIA, E OS EVENTOS DE ENFRENTAMOS, ACABA ABALANDO A NOSSA FÉ E NO FIM DO DIA, ESTAMOS TÃO DESANIMADOS QUE NEM TEMOS FORÇAS OU QUEREMOS CONTINUAR A JORNADA!

Faça como Jesus fez… afaste-se das pessoas e coisas que podem abalar a sua fé, pois sem Fé não acalçamos NADA DA PARTE DO SENHOR!

LUTE PELA SUA FÉ, POIS ELA É O SEU MAIOR PATRIMONIO!

ROBERT CLEVELAND LAMBETH

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário