Coisas insubstituiveis!

Voltei da Bahia voando numa dessas novas empresas que surgiram nesse “boom aéreo” que o Brasil tem vivido nos últimos anos! Aeronave “trincando” de nova e "super-lotada" de pessoas...(em muitos casos é mais barato voar do que viajar de ônibus - tempos modernos esses!). Mas o que me chamou a atenção foi o despreparo e a inexperiência da tripulação. Foi-se o dia em que para pilotar um avião, tinha que se ter cabelo branco e muitas horas de vôo! O piloto do avião que eu usei tinha pelo menos 10 anos a menos que eu e as comissárias mal sabiam dar as instruções de segurança (coisa de louco)!!! A “molecada” tomou conta dos ares! Isso se deve ao fato que o mercado cresceu mais rápido que a produção desses profissionais (demanda maior que a oferta)! Não estou aqui criticando esses jovens, até porque hoje não se exige tanta técnica para ser um bom piloto como antigamente, pois os computadores de bordo quase fazem tudo... na verdade, hoje em dia a tripulação nada mais é do que um assistente do “piloto automático”. Meu medo, é que na hora do aperto... a quem esses jovens inexperientes irão recorrer? Tem coisas que não se pode substituir! Seria como nós Ministros, ao ver o “tamanho da obra que precisa ser feita” (antes da vinda do Senhor), resolvêssemos aliciar qualquer pessoa para “trabalhar” na seara do Senhor, sem averiguar sua vida, sua conduta, seu preparo e seu caráter! Eu sei que o “mercado” espiritual está desesperadamente procurando voluntários... mas isso não pode anular as exigências bíblicas do bom obreiro! Aliás esse ponto que estou abordando é o motivo principal de todas as vergonhas e decepções que a obra de Deus tem enfrentado nos últimos anos: despreparo e inexperiência! ... ter apenas boa vontade, não é o suficiente para ser um bom obreiro! Algumas coisas são insubtituiveis!
Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário