Ponderações...

*** Como os irmãos sabem, nesses ultimos dias, tenho lidado muito com hospitais, delegacias, IML e etc, por causa da situação do irmão José. Em todo esse processo, eu fui mais de 20 vezes na PUC. Entre idas e vindas, observei os vários aspectos dessa faculdade católica: umas positivas e outras nem tanto. Tentei entrar algumas vezes para visitar o irmão José, apresentando minha credencial ministerial e acabei desistindo por conta da enorme burocracia, imposta para visitas religiosas. Enquanto eu no balcão tentava entrar (fora do horario da visita), notava que os corredores estavam cheios de padres e freiras, circulando livremente. Não posso reclamar, afinal de contas, o hospital é deles... (se os evangélicos querem ter esse direito, que eles construam seus próprios hospitais) – esse raciocínio seria válido, se 80% do orçamento desse hospital não saísse do bolso do contribuinte, mas tudo bem! Ao indagar sobre essa desigualdade de acesso, fui informado de que os diretores do hospital tinham tido muitos problemas com “certos Pastores”, que entraram e fizeram escândalo ao orar alto, gritar, expulsar demonios, ou evangelizar nos corredores do hospital sem respeitar seus limites e etc. Em outras palavras, os Padres consideram os Evangélicos mal preparados para o trabalho de capelania! Será que eles tem razão??? Em partes em concordo com eles! Veja bem, um Padre para ser Padre precisa estudar no mínimo 5 a 7 anos!!! Para ser “Pastor”, basta arrumar alguém que coloque as mãos sobre a sua cabeça e pronto... você é agora um “Pastor” (mesmo que Pastor do araque!) Porque será que nós fugimos tanto das salas de aula? Porque será que o nivel de exigencia para ser Pastor é tão baixo? Porque será que é tão difícil convencer certos “Ministros” de que treinamento é MUITO importante??? Voltando a questão de visitas em hospitais, para um “irmão” católico poder trabalhar nessa “pastoral” ele tem que fazer um curso de 1 ano de capelania! Nós temos que nos atualizar... temos que nos preparar melhor!!! Nossos professores de Escola Dominical, Obreiros, Pastores, Porteiros e Recepcionistas de nossos templos, Musicos... todos deveriam de investir num aperfeiçoamento melhor. Só nós é que podemos melhorar a “nossa” imagem perante a sociedade! Você quer ser usado por Deus? Então prepare-se!!! Nesse instante, me lembro de 3 bons cursos para você que quer melhorar o seu nível e estrutura ministerial: Escola dos Profetas (com o Bispo John e Esteio), Projeto Águias (aqui em Campinas em nossa Sede Regional) e também Pastor Jefferson está iniciando um curso Teológico em Uberlandia – MG. Eu sei que deve haver outros por esse Brasil e fora... Então aproveite e atualize-se !!!
*** Hoje é o Aniversário da minha linda filha Leiliane Isabelle Lambeth. Ele trouxe tanta alegria para a nossa família, que você nem imagina!!! Parabéns princesa!!!
*** Tenho vários amigos, ilhados no Chile depois desse terremoto de semana passada! Pastor Jonathan Alvear (EUA), Bispo Adan Alvear (Curitiba - PR) e o Pastor Claudio Nacarate (Leme - SP)!!! Graças a Deus, nada aconteceu com eles!
*** Fiquei muito chocado com a morte do secretário de saúde de Porto Alegre e ex-prefeito Eliseu Santos, sábado passado. Não sei se posso dizer que ele era meu amigo, mas com certeza, em tempos passados ele ajudou muito a nossa Igreja quando Deputado Estadual. Ultimamente, eu não tinha mais nenhum contato com ele... de qualquer maneira, fiquei muito chocado pela forma com que ele morreu... baleado, na frente de uma Igreja (a qual ele havia assistido culto). Estou muito assustado com a violência que anda solta nesse Brasil!!! Nos cobre com o seu sangue, Senhor Jesus!
Com amor...
Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário