Ponderações, Fatos & Fotos...

*** Essa semana, fui informado de algo muito interessante. Os geólogos que estudaram os recentes terremotos (Haiti e Chile), disseram que o tremor no Chile (8.7) foi 1000 vezes mais potente do que no Haiti (5.2). O fato curioso foi que no Haiti morreram quase 200.000 pessoas, enquanto no Chile (onde a terra sacudiu centenas de vezes mais forte) morreram 700 pessoas! Como pode isso acontecer assim? A justificativa, é que no Chile, as casas e prédios são mais bem estruturados do que no Haiti. Os Chilenos investiram mais na estrutura de suas casas e prédios, enquanto no Haiti, concreto, ferro e alicerces são coisas desconhecidas!!! Não é assim na vida real??? Quanto mais fundo é o nosso alicerce, mais chances temos de sobreviver. A Igreja verdadeira ainda está em pé, pois ela está firmada na rocha... É por isso, que temos que sempre preservar e investir no fortalecimento de nossa base espiritual, pois é ela que irá garantir nossa estabilidade espiritual nesses ultimos dias!
*** Esses dias um pai me disse: Bispo, eu não posso forçar minha filha (8 anos de idade) a ir na Igreja (essa família está na Igreja em torno de 5 anos)!!! Eu perguntei ao Pai: você pediu para a sua filha se ela queria “furar a orelha” para colocar brinco? Ele me disse “não, quando furamos a orelha dela, ela ainda era bebê”! Porque será que para furar a orelha (apenas um exemplo), o Pai impõe isso ao filho, mas quando a questão é a Igreja e as coisas de Deus, a voz do filho fala mais alto! É a mesma coisa com relação ao batismo... 70% da população Brasileira foi batizada na Igreja Catolica sem concordância própria. Até vou alem, eu conheço pais que obrigam os seus filhos a torcerem pelo mesmo time que eles torcem, gostar da mesmas coisas que eles gostam e etc!!! Eu sei que forçar e obrigar nossos filhos não é o caminho mais ideal, mas as vezes temos que ser pulso firmes, na tentativa de salvar essa geração mais nova que ainda precisa de alguém para lidera-los na direção certa! Com amor e paciência, temos que fazer nossos jovens entender de que servir a Deus é o ÚNICO caminho... “Ensina o menino o caminho em que ele deve andar e ele não se desviará dele”.
*** Alguns dias atrás, estava caminhando em São Paulo, e passei por uma rua cheia de pessoas fazendo tatuagens (ao ar livre). Eu mesmo nunca tinha visto alguém fazendo uma tatuagem. Fiquei apavorado! Nesse caso, o que mais me impressionou foi a falta de higiene e a quantidade de sangue que escorria pelo corpo das pessoas. Fiquei olhando e observando, e era visível pelo rosto dessas pessoas, que elas estavam sentindo MUITA dor. Ao ver isso, pensei comigo mesmo “quando as pessoas querem algo na vida, elas suportam qualquer dor ou sacrifício”. Quando alguém vem reclamar das dificuldades da vida, das dificuldades em servir a Deus, de viver uma vida santificada (e realmente tudo isso exige um sacrifício)... na verdade o que está faltando é o QUERER! Quem quer algo, suporta tudo!
*** Frase da semana: “O sol que endurece o barro, é o mesmo que derrete a cera”. O que é bom para uns... é amargo para outros! Tudo depende da sua constituição! É como a Polícia... ela só causa arrepios nos bandidos, pois nos cidadãos de bem, ela traz tranqüilidade!
*** Temos muitos blogs interessantes... na coluna direita abaixo você encontrará o link para esses Blogs e sites!!! Confira...
*** Essa semana que passou, foi de muita correria para mim. Terça feira passada, recebemos a visita do Bispo Cavaness e sua comitiva aqui na região central. Tivemos dois cultos poderosos com eles, um no Campo Grande e o outro na Vila Georgina (realmente, algo tremendo). Na sexta-feira fui com eles ao RS, onde participei de dois casamentos. Um da minha amiga e irmã Barbara Mazim e seu esposo (leitores assíduos do meu Blog) e a noite na sede nacional participei do casamento da prima da minha esposa irmã Ana Caroline e do irmão Anderson. No sábado tive o prazer de participar de uma programação bem especial, liderada pelo Pastor John Jr. Eles estão com planos de comprar uma van, e cada mês eles estão promovendo algum tipo de projeto para angariar fundos. Sábado eles venderam quase 300 meio frangos assados! Pastor Gessé Guimarães pregou em cima de um caminhão para um grupo bonito de visitantes, que vieram participar dessa programação! Também nesse dia, visitamos o tumulo do Apostolo J.B. Lambeth, com essa comitiva do exterior. À noite, fui a Sapiranga (lugar muito especial para mim, pois foi lá que conheci minha querida esposa) onde participei do aniversário de 10 anos de ministério do Pastor Anderson Gonçalves. No domingo, encerramos tudo com um mega culto em nossa Sede Nacional! Bispo Cavaness, pregou uma poderosa mensagem! Estou bem cansado fisicamente, mas feliz com o que Deus está fazendo em nosso meio! Em anexo, encontrarás fotos de todos esses eventos!


Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário