Falando da Familia!

Em minha ultima postagem, eu disse que iria escrever alguns artigos ligados com a família! A razão disso, é que eu sinto e vejo a mão suja e feroz do inimigo trabalhando 24hs por dia, tentando destruir nossos casamentos e famílias. O diabo sabe, que se ele destruir a família, ele terá destruído a Igreja, afinal de contas o casamento é a instituição de relacionamento humana mais sagrada sobre a face da terra. Antes de Deus instituir qualquer tipo de relacionamento interpessoal, ele instituiu o casamento. Antes de haver pais, mães, irmãos, primos, sogros e sogras... Deus instituiu o casamento e dele, foi formado a família. Todos os graus de parentescos são ramificações do casamento. Aliás, a Biblia começa com o casamento (Adão e Eva) e termina com o casamento (as bodas do cordeiro – Cristo e a sua Igreja)... por isso devemos preservá-lo! No decorrer dos dias, vou publicar algumas coisas que eu sinto serem de grande valia para o fortalecimento de nossas famílias. Hoje vou iniciar essas crônicas, abordando o tema ligado com o “TEMPO”. Tenho muitos temas e não sei bem na verdade por onde começar... Sendo assim, os temas abordados não necessariamente seguem um cronograma de importância... cada um de nós teremos que decidir em qual área estamos lutando mais e fazer disso a nossa prioridade!
*** Tempo: Primeiramente, quero dizer que estou bem ciente das pressões, compromissos e as correrias que a vida tem imposto a nós. Nunca antes os homens e mulheres têm estado debaixo de tanta pressão e essa pressão tem alterado a nossa rotina e mudado os nossos costumes. A evidencia disso tem sido visto em nossas famílias... estamos sendo roubados daquele tradicional “tempo com a família”. Estou vendo mais e mais, pessoas tendo que trabalhar dobrado para pagar divida, honrar compromissos e isso tem mudado a tradicional convivência familiar. Existem homens que trabalham a noite e suas esposas trabalhando de dia (ou vice versa) (sem querer ofender, mas a noite foi feita para dormir e não trabalhar...), os filhos na creche e etc, e as vezes isso causa danos irreparáveis na estrutura da família. Quando o marido chega do trabalho, a esposa já saiu... o tempo de convivência deles é tão limitado e isso vai ruindo o relacionamento sentimental e também espiritual EU QUERO DIZER BEM ALTO E CLARO, QUE PROBLEMAS FAMILIARES AFETAM A NOSSA VIDA ESPIRITUAL! Estou cansado de pessoas me dizerem: a Igreja é a Igreja... minha casa é minha casa! Isso não existe! A nossa casa é uma extensão da Igreja e vice versa! O que acontece em casa afeta a Igreja. Não quero criticar ninguém, mas eu acho que as vezes vale mais a pena viver com menos recursos financeiros mas ter uma convivência familiar melhor, do que desestruturar todo o lar, em favor de uma carreira ou uns "trocados" a mais! Tem danos que não se recupera depois! Eu sei que algumas mães deixam seus bebês em creches e etc, e se for por completa necessidade eu entendo e aceito. Por outro lado, não se iluda... na creche ou na escolinha, seu filho não vai ganhar uma educação cristã de qualidade que venha formar nele um caráter humano exemplar (até porque quem interte as crianças na maior parte dessas creches e escolas é a TV). É sempre melhor prevenir o mal do que depois ter que remedia-lo! Eu como Pastor não posso impor mudanças aos meus membros... principalmente aos rebeldes que não querem dar ouvidos, mas o que eu falo, eu falo por experiência!!! Eu já vi essa história muitas vezes... pessoas que não priorizam a sua família e a sua vida espiritual, acabam pagando um alto preço (aliás qual é a sua prioridade???)! Eu poderia escrever muito mais, mas eu sei que muitos são os meus leitores e sei que esse tema é seguido por muitas opiniões e não quero ofender ninguém. Contudo, creia você, o inimigo está tentando de tudo para destruir nossas famílias e se ele conseguir eliminar o tempo de convivência da familia, ele já está meio caminho andado, pois isso abre muitas brechas!
OBS: eu sei que algumas mudanças não podem ser feitas da noite para o dia e eu sei que há tempos e épocas que nos forçam a fazer certas coisas... só escrevi isso no sentido de despertar os seus pensamentos e talvez ajudar a ver algumas coisas que devemos tentar mudar em nossa vida.. antes que seja tarde demais!
Com amor
Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário