Falando da Familia! Parte V - Gerais

Tenho falado esses ultimos dias sobre a familia! Essa semana, devido a proximidade do Congresso tenho me ausentado um pouco do computador... hoje vou postar mais algumas idéias ligadas com o assunto em pauta!
*** Quero recomendar o blog da irmã Daphnne Rodrigues de MG. Ela escreve muito bem e sempre com temas relevantes e interessantes:
www.daphnnereflexiva.blogspot.com
*** Pastor Enos Nini de Campinas, disse esses dias no culto que a "Globalização tem promovido e produzido a Tercerização". Ele disse: "nessa época globalizada a Igreja não pode tercerizar certas áreas da Igreja que são unicamente de nossa responsabilidade". Ele também disse: "criar filhos é de responsabilidade do Pais... é uma área que não pode ser delegada nem tercerizada". Muito interessante!
TODO O CASAMENTO SADIO E FELIZ DEPENDE PRINCIPALMENTE DE TRÊS ÁREAS:
- Vida Espiritual Sadia: eu sei que isso é elementar e comum, mas que fique bem claro a todos os leitores: o seu casamento depende de uma vida espiritual equilibrada! Veja bem, se a esposa está fraca na fé, isso vai ou não afetar o bem estar da familia? Se o marido estiver fraco na fé, vai afetar a estrutura da familia? Logicamente que sim!!! Esse é um dos casos na vida, em que o mais fraco sempre ganha! Pode-se pegar um xicara de água bem quente e colocar nela uma pedra de gelo... o que vai acontecer? A água vai esfriar, correto? Se a esposa estiver fraca na fé, o que usualmente acontece? O marido acaba esfriando! Procure sempre manter o equilibrio espiritual na familia! Vida espiritual sadia... casamento feliz!
- Vida Financeira Equilibrada: eu e minha esposa já conversamos com muitos casais em nossos anos de ministério. Um dos grande problemas que os casais de hoje enfrentam é o desequilibrio financeiro! Se o marido gasta demais... se a esposa gasta demais.... é problema em casa na certa!!! Nada tira o calor de uma paixão, como contas atrasadas! Comprar compulsivamente, sem ter como pagar é um dos problemas mais comuns dos casais de hoje. Não precisa ser milionário para ser feliz. Com alguns poucos ajustes, pode-se viver muito bem! Aprender a lidar com os desafios financeiros como aluguel, IPTU, IPVA, água, luz e etc, ajudam muito com a Paz domestica! Se você tem problemas nessa área, procure alguém financeiramente seguro e controlado para ajuda-lo! "Eu te amo"... tem muito mais peso, quando se tem saldo bancário - não pense que eu defendo o materialismo, mas eu sei o quanto crises financeiras afetam os casamentos!
- Vida Sentimental Sadia: Eu vou ter que me limitar, nas minhas escritas nesse blog sobre esse assunto, pois sei da diversidade de leitores que me seguem. Contudo, ter uma vida sentimental sadia é um trunfo em qualquer casamento! Como estou me limitando, algumas dicas para os meus leitores: (vou deixar você preencher os pontinhos...)
** Tire um dia da semana, para somente você e sua esposa! Nesse dia, esqueça dos filhos (no bom sentido), das contas, do trabalho, da escola e tire um tempo para vocês. Vá a um shopping, na praça da esquina, uma volta no quarteirão... cada casal precisa ter um tempo para sí! Esse tempo pode ser usado para conversar, se expor e etc! Isso é muito importante!
** Seja romantico! Flores ainda move o coração das mulheres! E as mulheres eu lhes digo: elogiem os seus maridos! Se ele é fiel, paga as contas e lhe ama, ele merece ser honrado por isso!
** Eu poderia falar mais, mas vou parar por aqui...
Algumas Coisas Importantes:
- Comunicação - Quando a Ana Silva, casou com o João Santos, eles formaram a familia Silva - Santos! A lei encara o casamento como uma sociedade! Qualquer união matrimonial, é vista pela justiça na mesma ótica de uma sociedade civil ou empresarial! Prova disso, é que em processos de divorcio, o que o Juiz decide, é com quem fica os bens adquiridos... mais ou menos o que acontece quando dois sócios decidem desfazer uma empresa S.A Eu disse tudo isso, para dizer que numa empresa ou numa familia, comunicação é importante! Como podem duas pessoas andar juntas, se não há acordo???? é o que a biblia diz! Acordo, vem de dialogo! Uma união, depende de dialogo e acordo! Antes de qualquer decisão ou mundança o primeiro passo deve ser uma "boa reunião" de sócios! Assim, nada fica embaralhado depois!
- Saude - cuide de sua saude! Ter saude fisica e mental é importante! Problemas de saude, afetam muitas áreas de um casamento!
- Franqueza - deixe o cinismo de lado! Seja franco e aberto... é melhor uma verdade que doa, do que uma mentira camuflada! Viver no engano não faz bem para ninguém!
Na verdade, por pior que você ache que o seu casamento ou a estrutura da sua familia seja, ainda assim é possivel viver feliz! Qualquer relacionamento pode ser consertado e ajustado! Preserve a sua familia e o seu casamento! Muita gente hoje chora, por não ter mais a esposa e os filhos e etc... mas tudo isso poderia ter sido evitado, se algumas pequenas medidas tivessem sido tomadas!
Valorize a sua familia... O diabo quer destrui-la!
Com amor
Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário