Convivências...

Em I Coríntios 15:33 a Biblia diz que as "más companhias pervertem os bons costumes"! Viver no mundo, sem se contaminar com o pecado do mundo é o desafio de todos nós! O simples fato de estarmos rodeado de tantas coisas más, nos torna "vitimas em potencial" do erro e do fracasso. Isso normalmente acontece, por causa da convivência diária que temos com certas realidades. A nossa convivência com certas atitudes, amortece a nossa consciência, e acabamos sendo afetados por tais males. Temos uma irmã em nossa Igreja, que trabalha no IML de São Paulo, e para ela é comum lidar com corpos estraçalhados, mutilados e etc. Para ela, a morte faz parte do dia a dia. Aquilo que para mim causa arrepios, para ela é normal! Porque? Porque ela convive com isso todos os dias... e por conviver com isso, ela acabou perdendo o temor por essas coisas. Lembro-me das primeiras vezes que fui ao centro de São Paulo, e como eu ficava nervoso e amedrontado, pois as noticias que eu tinha era de que o centro de SP era um lugar perigoso e cheio de ladrões e etc. Por um bom tempo, nada aconteceu, afinal de contas, eu ainda tinha medo de ser assaltado e quando eu ia à capital, tinha o maior cuidado. Ao passar o tempo e nada acontecer, acabei me descuidando... o resultado foi que acabei perdendo minha carteira com todos os documentos! Não podemos nos acostumar com as coisas desse mundo. Não devemos nos conformar com a realidade que nos rodeia, pois se fizermos isso, acabaremos baixando a guarda e seremos roubados daquilo que é precioso para nós! Estamos vivendo em dias maus, e nesses dias muita coisa estranha está acontecendo. É muito fácil para nós, se envolver demais com toda essa pressão do dia a dia e ceder as influencias negativas em nossa volta! Vamos cuidar e vigiar... o nosso inimigo anda em nosso redor, procurando quem ele pode tragar! Não seja a próxima vitima!
Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário