"Férteis em tempos de Adversidades V"

Eclesiastes 11:4 diz: “aquele que observa o vento nunca semeará e o que observa as nuvens nunca cegará”. Traduzindo ao bom português: “não existe tempo bom para trabalhar – ser produtivo”. As circunstancias nunca serão condizentes para o trabalho! Será que existe dia bom para orar, evangelizar, jejuar, ler a bíblia??? Usualmente, sempre achamos uma desculpa nessas horas! Eu quero mostrar alguns exemplos disso que venho falando:

José: a grandeza de José foi interpretar os sonhos dos outros, ENQUANTO O SONHO DELE AINDA NÃO TINHA SE CUMPRIDO! É difícil ajudar os outros realizar os seus sonhos, quando você tem sonhos não realizados! É difícil ajudar os outros, quando você mesmo precisa de ajuda! José mesmo na prisão conseguiu ser prospero! Ele poderia ter se negado a interpretar os sonhos do “padeiro e do copeiro real”, mas mesmo nas condições adversas que ele se encontrava, ele foi prospero!

Felipe: (Atos 8) Saiu de um grande avivamento em Sumária e foi levado ao deserto! “Eu não queria ter saído de Sumária” (grande metrópole)... “Eu não queria vir ao deserto” (poderia ter dito Felipe). “Eu pregava para multidões e hoje só tenho UM para quem pregar”! A verdade é que atrás daquele etíope, havia uma nação sedenta por esse evangelho! Por ele se recusar a calar a boca no deserto, a Etiópia ouviu a mensagem de Jesus Cristo! Nem o mais árido deserto consegue calar a boca do verdadeiro Evangelista!

Paulo e Silas: (Atos 16) Será que você conseguiria ser “fértil” nas mesmas condições que eles se encontravam? Cantar e orar depois de várias dezenas de açoites? Aliás, MEIA NOITE não é hora de fazer essas coisas! As condições não eram boas e a hora imprópria, mas mesmo assim eles não deixaram de brilhar a luz de Deus! Já pensou se eles tivessem se deixado vencer pelas circunstâncias? Mas porque eles fizeram o que fizeram o resultado foi: uma família salva (isso não falando nos presos???), uma cidade impactada e o nome do Senhor glorificado! Tiatira nunca mais foi a mesma depois daquela meia noite...
E você... qual é a sua desculpa por não fazer a vontade de Deus? Espero que essa série de mensagens tenha lhe ajudado! Ainda tenho algumas postagens, mas creio que já está dando para você sentir o que Deus tem colocado no meu coração sobre esse assunto!
Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário