"Férteis em Tempos de Adversidade II"

Em minha ultima postagem, eu falei que a Babilônia (local onde os filhos de Deus se encontravam) não é um local que inspira “crescimento ou fertilidade”. Ainda mais tendo que viver numa terra governada por Nabucodonosor!!! Por outro lado, esse tempo de exílio, não podia ser mudado! Ele fazia parte do plano maior de Deus! Jeremias disse: o tempo do exílio será de 70 anos! (Jer 29:10) Aliás, por diversas vezes nessas escritas, Deus disse: EU VOS TROUXE PARA ESSE LUGAR (Deus tem um propósito a ser cumprido nessa sua época de aridez)! Nesse caso, não adianta orar pois o plano de Deus já foi traçado! Mas eu quero que você note, o que Deus disse ao povo pela boca desse mesmo profeta: “edificai casas, plantai pomares, casem-se, dê seus filhos em casamento e sejam prósperos” (Jer 29: 4 – 7). Deus disse: “multiplicai-vos e não diminuais” (ver 6). Em outras palavras, Deus estava dizendo, eu tenho dois planos... Um ligado com a nação de Israel (esse tempo do exílio NÃO PODE SER MUDADO esse tempo tem seu propósito) e o outro é ligado com você individualmente (SEJA FERTIL EM TERRA ESTRANHA, MINHA LINHAGEM NÃO PODE SER QUEBRADA)! Não perca seu tempo pedindo para Deus mudar os tempos (o apocalipse já foi escrito)... estes já estão determinados! Ore e peça a Deus lhe ajudar a ser frutífero nessa época difícil que estamos vivendo! Não adianta cruzar os braços e esperar os “tempos” mudarem... eles só vão mudar quando Deus determinar. O segredo é gerar filhos (espiritualmente falando) em terra estranha! Note bem o desejo de Deus é: multiplicai-vos e não diminuais... mesmo estando na Babilônia!
Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário