Meu Dia de "Fim do Mundo"

Hoje estive num compromisso ministerial na Cidade de Sorocaba. Ao retornar para casa, depois da reuniĆ£o, notei pelo caminho algo estranho: tudo estava escuro! Achei que era algo casual e passageiro, mas logo me fraguei de que alguma coisa esquisita estava acontecendo. Para piorar, tentei ligar o radio, buscando algum tipo de informaĆ§Ć£o e nada de vozes ou musica... sĆ³ chiado. Ao me aproximar de Campinas, finalmente consegui sintonizar a radio Bandnews FM, e eles estavam reportando um dos maiores apagƵes na histĆ³ria do nosso PaĆ­s! RepĆ³rteres de todo os Brasil, estavam ligando com informaƧƵes desse “balckout”. Naquele momento eu acelerei o carro o mĆ”ximo para tentar chegar em casa, pois em algumas regiƵes de Campinas ainda tinha luz, e pelo caminho pude notar o caos o medo e a confusĆ£o que isso estava causando em nossa Cidade, com pessoas na rua, gritando, apavoradas e sem entender nada. Quando entrei em casa e fechei o portĆ£o, a energia elĆ©trica no meu bairro acabou. Aqui estou eu, ouvindo as noticias (no radinho velho de pilha), escrevendo no meu “laptop” a bateria, e pensando em tudo isso que estĆ” acontecendo! Peguei o telefone para ligar para os meus amigos... e nada! Todos os telefones mudos, atĆ© o celular! SĆ£o Paulo, Brasilia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, partes de GoiĆ”s, Curitiba... tudo sem luz! Senti-me como sendo um protagonista involuntĆ”rio, daqueles dramas que se apresentam nas Igrejas, sobre a volta de Cristo! Gritos, medo, policia na rua com sirenes ligadas, pessoas apavoradas... e no rĆ”dio, os locutores tentando de todos os meios achar o “motivo do apagĆ£o” (que por sinal, atĆ© esse momento ninguĆ©m sabe). Fiquei arrepiado... de repente aquilo que ninguĆ©m esperava aconteceu! As maiores e mais modernas Cidades da AmĆ©rica Lartina, estĆ£o no escuro e o pior de tudo: ninguĆ©m tem uma explicaĆ§Ć£o. Me lembrei daquela mulher no drama que gritava dizendo: “onde estĆ” meu filho, onde estĆ” meu marido”... Alguns anos atrĆ”s, um apagĆ£o semelhante aconteceu em nosso Brasil, mas aconteceu em lugares longe do meu “habitat”... hoje, sentado no escuro eu penso: “assim serĆ” a vinda do Senhor” quantos serĆ£o pegos de surpresa... e no radio os repĆ³rteres dirĆ£o: “temos noticias de 237 pessoas desaparecidas em tal cidade e etc”. Hoje tive o meu dia de Fim do Mundo... e confesso: nĆ£o gostei do sentimento! Vamos nos preparar... Cristo em breve vem!
Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho trĆŖs filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio