Onde estão os desbravadores?

David Livingstone, o grande e famoso missionário na África, depois de muitos anos de luta e árduo trabalho para Deus (naquele continente árido e seco), voltou á América a fim de achar um substituto para o seu trabalho. Ele visitou um grande seminário, e lá expos aos alunos o seu “peso” e a sua visão de evangelismo para aquele País. Ele tentou de todas as formas, ascender a chama que ele tinha, no coração de algum aluno. Afinal de contas, ele já estava velho e cansado e precisa de um voluntário que se dispusesse a ir e dar continuidade aquela obra. Depois de abrir o seu coração àqueles alunos, houve silencio completo na sala de aula! Ele gritou: “será que ninguém quer ir e fazer a obra de Deus, nesse lugar tão necessitado”? Depois de mais alguns instantes de silencio, um aluno disse ao missionário: “se tiver uma estrada, que me leve a esse lugar, eu irei”! A famosa resposta desse grande Missionário foi: “Deus está a procura de homens que vão aonde não há estradas”! Eu me lembrei dessa velha história essa semana! Talvez porque tenho andado preocupado, com o gradual enfraquecimento e desaparecimento dos “desbravadores” da obra de Deus. Não quero ficar remoendo a morte de minha mãe, mas essa semana tenho pensado muito, naqueles “heróis” que já partiram para o Senhor... e de certa forma, esses que marcaram a nossa vida e memória, são aqueles “abridores de estradas”, esses “bandeirantes”, que não mediram esforços para ver o reino de Deus progredir. Quem vai substitui-los? Graças a Deus, pelos mantenedores, aqueles que cuidam, das “hortas” espirituais, mas precisamos de plantadores. Regadores são bons e importantes, mas precisamos de lavradores... Nossos seminários produzem excelentes pregadores e nossas Igrejas estão cheias de pessoas com o “dom da palavra”, mas amigos, isso não é o suficiente! Onde estão aqueles que se dispõe a largar tudo e dizer: eu vou! Onde estão os missionários, onde estão os desbravadores? Uma coisa eu lhe digo e podes marcar, a maior carência da Igreja nesses últimos dias, são pessoas que dizem SIM (ao chamado desse velho missionário chamado Espírito Santo).
Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário